Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

No tempo certo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ninguém, neste mundo, está isento de dissabores e provações. Nossa condição humana já é, por si mesma, uma pré-disposição para o sofrimento. Cada indivíduo tem sua história e, muitas vezes, essa história é escrita com lágrimas e dor.

Não obstante a dor ser uma experiência comum a todos, existem pessoas que a enfrentam com a determinação de superá-la; outras, porém, abatem-se mais facilmente. Por qualquer motivo entregam-se ao pranto e permitem que as lágrimas levem seus sonhos para bem longe, na correnteza da desilusão.

Nem sempre somos nós que escolhemos a forma de como viver. Todavia, a decisão de viver como derrotados ou vitoriosos poderá ser nossa. Alguns decidem se entregar à melancolia, à depressão e assumem, com uma certa naturalidade, a idéia de um carma fatídico – fazem a escolha da morte antecipada, e acreditam que esta é a vontade de Deus!

Jesus nos advertiu: “No mundo tereis aflições”. Em outras palavras: nossa existência será sempre alternada por alegria e dor. A ilusão de viver sem problemas implicará, sempre, em grande desilusão. Nunca faltarão espinhos em nossa caminhada; todavia, flores também não hão faltar!

Nossa vida é a história das decisões que tomamos ao longo da existência. Somos parceiros de Deus na construção desta trajetória. Quem confia Nele, assume, desde agora, a condição de vitorioso. Por isso mesmo, ainda há tempo para reverter aquilo que parece perdido. É possível, ainda, subverter o caos que se apresenta como destino.

A melhor decisão que alguém deve tomar em meio às circunstâncias negativas, é a de continuar vivendo. A vida somente acaba para os fracos e pessimistas. É preciso tomar uma decisão corajosa em prol da esperança, da alegria, da cura, da vitória.

Vencer é também uma decisão! Nenhuma crise dura para sempre. Tudo passa, inclusive as nuvens densas que às vezes pairam sobre nós. Por isso mesmo, precisamos continuar lutando, sabendo que não estamos sozinhos, porque Deus peleja por nós.

Decisão é sempre algo muito pessoal. Subjetivo. Mesmo assim, vai aqui um prudente conselho: seja mais forte do que a dor que você está enfrentando. Tome, ainda hoje, três decisões importantes: 1- Não desista de lutar; 2- Não perca a esperança ; 3- Não fique prostrado no chão e tenha fé em Deus, pois a vitória virá; é só uma questão de tempo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria