O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), retorna por volta das 18 horas de hoje a Campina Grande depois de participar como palestrante-convidado, do Smart City Business Brazil Congress & Expode, um congresso de gestão inovadora em São Paulo. Ainda hoje, o prefeito deve reunir seus secretários para avaliar os efeitos da Operação Famintos, deflagrada ontem na Rainha da Borborema e que resultou no afastamento de dois secretários – Paulo Diniz (Administração) e Iolanda Barbosa (Educação), que se apresentou à Polícia Federal pela manhã e passou por audiência de custódia na tarde de hoje.
Iolanda, aliás, também viajou a São Paulo com Romero para participar do mesmo evento.
“Estamos todos de sobreaviso para o caso de haver uma reunião com o prefeito, mas ainda não tem nada certo. Só uma expectativa”, disse um dos secretários de Romero.
A Operação Famintos apura irregularidades nas verbas referentes à merenda escolar e foi realizada pela PF junto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, corrupção e organização criminosa.