No 8º dia da crise dos combustíveis, nova carreata “agita” João Pessoa

A capital da Paraíba tem registrado um curioso fenômeno em meio à crise de desabastecimento de combustíveis gerada pela greve dos caminhoneiros que completou nesta segunda-feira, 28, oito dias. Hoje, novamente, a cidade teve uma carreata em protesto ao alto preço da gasolina, óleo diesel e etanol. Embora a população compreenda o motivo dos protestos, ao mesmo tempo estranha como os participantes têm combustível para participar deste tipo de mobilização.

Imagens cedidas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) mostram o momento que dezenas de automóveis passam pela principal avenida do Bairro dos Bancários, ponto natural de muito fluxo no horário, devido à proximidade com o campus I da Universidade Federal da Paraíba. A mobilização segue o sentido Bairro Centro.

Trânsito – Neste início de noite na capital da Paraíba, de acordo com a Semob, há bom fluxo na Pedro II, sentido Centro x bairro.
Fluidez constante na Via Expressa Padre Zé e trânsito intenso na principal dos Bancários, sentido Centro x bairro, devido a uma fila de carros para abastecer. O fluxo é intenso, porém constante na Av. Cruz das Armas e segue sem retenções na entrada do Geisel, pelo Viaduto. O trânsito flui constante na Av. Tancredo Neves, nos dois sentidos. Na avenida Epitácio Pessoa, registra-se pequena retenção de veículos nos semáforos.

Comentários