Nilvan garante a escolas particulares retorno de aulas a partir de 18 de janeiro

Em reunião com entidades e representantes de escolas particulares, o candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira assumiu o compromisso de retorno das atividades escolares a partir do dia 18 de janeiro do próximo ano. Durante o encontro que aconteceu, na manhã desta segunda-feira (23), também ficou decidido que os donos de escolas particulares seguiram todos os protocolos determinados pela saúde para garantir que os alunos voltem para as salas de aula com total segurança.

A representante das escolas particulares em João Pessoa, Alexandra César Duarte ressaltou na reunião que procurou o candidato Nilvan Ferreira porque ele defende a retomada das atividades de forma responsável seguindo todas as recomendações de distanciamento para os estudantes, professores e funcionários, além dos protocolos de higiene nos ambientes. Alexandra disse que os donos de escolas podem contar com o apoio de Nilvan Ferreira para esse momento de retorno das atividades e que seja realizado com responsabilidade no início de janeiro do próximo ano.

Nilvan falou que não terá lockdown e que vai realizar um planejamento com sua equipe técnica após assumir a prefeitura. “Tenho assumido posturas muito claras em relação a esse tema. Acho que o poder público quando decide fazer o lockdown e fechar escolas e o comércio, ele quer apenas esconder a sua incapacidade de gerir um problema diante da realidade. Nós achamos que a saúde precisa tomar suas providências, os cuidados básicos, os protocolos de acompanhamento de todos os índices e fortalecer as Unidades Básicas de Saúde, as UPAs e os hospitais, através de uma equipe técnica. Garanti que a educação começa a reabrir a partir de 18 de janeiro que é a data estabelecida pelas entidades que representam as escolas particulares. Tudo será feito de forma planejada porque a educação não suporta fica mais um ano sem aula. Estou assumindo esse compromisso como futuro prefeito”, concluiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.