Ney perde eleição por 22×3 e Milton Marques é novo imortal da APL

Um placar amplo marcou a vitória do professor e escritor Milton Marques Júnior que ocupará a cadeira de número 40 deixada pelo ex-reitor da UFPB Antônio de Souza Sobrinho. Milton teve 22 votos contra 3 do ex-senador Ney Suassuna, que sequer apareceu para votar. Houve, ainda, três abstenções. A eleição foi realizada hoje das 8h30 às 12h na sede da Academia Paraibana de Letras, na rua Duque de Caxias.

O vencedor disse ter feito uma campanha discreta refletindo os 43 anos da vida como professor, formando professores em todos os níveis de ensino. “Contribuição que se encontra nos mais de vinte livros que publiquei e doei à APL, quando de minha inscrição. Nada posso oferecer à Academia Paraibana de Letras, senão essa experiência cultural, que ela conhece de perto pela minha participação frequente em seus eventos, sobretudo, como palestrante”.

Milton afirmou que alguns amigos estavam preocupados com a eleição, ao que ele respondeu: “Não há com o que se preocupar. Entendo, epicurianamente, que, se existe um problema e há solução para ele, ele está resolvido. Se existe um problema e não há solução para ele, ele está resolvido também. As consequências da eleição sejam quais forem, portanto, estão dentro do jogo a que me submeti, cujas regras aceitei e, sobretudo, de que escolhi participar por livre iniciativa, tendo sido apoiado por alguns amigos”.

Eleito, apoiadores e amigos foram comemorar o resultado durante almoço no Gulliver Mar na praia do Cabo Branco.

Milton Marques Júnior é uma das maiores autoridades brasileiras na área de estudos relacionados à cultura dos gregos na antiguidade clássica. Escritor e professor da UFPB, já deu aulas de Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa, Literatura Brasileira e Literatura Comparada, além de latim e Literatura Latina e Grega.

4 comentários

  • Rutty
    13:31

    Parabéns professor Milton ??????????????????

  • Ricardo Cecil Teixeira Damasceno.
    13:31

    Bom dia meu amigo.
    Abraços e que o trabalho seja sempre superior ao interesse.
    Tenho vida longa e que Deus abençoe sempre vocês e proteja todos nós.

  • João Pinto
    13:31

    Seja feliz e profícuo em sua nova missão como acadêmico, amigo Milton.

  • Elizabeth Guimarães Moreira
    13:31

    Parabéns Professor!!!
    Fico mto Feliz por vc!!!
    Conheço o seu trabalho, o seu empenho e a sua garra literária há mts anos…
    Félicitations…
    Je suis très contente…

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.