Nélson Lira pretende incentivar a prática esportiva nas escolas

O mais novo integrante da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Nélson Lira (PT) foi o entrevistado do jornalista Edmílson Lucena no "Jornal da Câmara", na manhã desta quarta-feira, 9. O parlamentar defendeu a necessidade de uma reforma eleitoral e política no país, quando questionado sobre a descrença da população em relação aos políticos do país.

“Todo o problema do descrédito da classe política do nosso país é por conta da corrupção que se tornou comum, principalmente lá em Brasília. E a solução esse problema passa por uma reforma eleitoral e política. Precisamos realizar essa reforma e, a partir desse momento, vamos dar credibilidade à classe política e vamos continuar trabalhando para efetivar essa credibilidade diante da população brasileira”, enfatizou o vereador.

O parlamentar comentou sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) que foi discutida no plenário da Casa no final de novembro. Ele afirmou que não teve tempo de se inteirar das peculiaridades da LOA, mas percebeu alguns avanços nos investimentos, como, por exemplo, nos valores destinados à saúde e à educação, que estão acima do que determina a Constituição Federal (CF). Também informou que o secretário municipal dos Esportes relatou que a pasta receberá cerca de R$ 10 milhões para investimentos.

Ainda sobre os esportes, o vereador informou que, através de iniciativas junto ao Ministério dos Esportes, conseguiu R$ 5 milhões para incentivar a prática das atividades esportivas em conjunto, com o incentivo, inclusive, ao jogo de xadrez. Para o vereador, o xadrez é muito importante para o desenvolvimento da mente. E acrescentou que não se deve pensar apenas no físico, pois a mente também deve estar participando desse desenvolvimento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.