Nelson Gomes quer emplacar reeleição, mas Carvalho anuncia voto contra

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes Filho (PRP), está realizando um trabalho de corpo a corpo junto a parlamentares – das bancadas de oposição e de situação – sobre a apresentação da proposta que prevê a sua reeleição no cargo. A "sondagem" do presidente começou na semana passada.

Nelson já conta com bons apoios para a concretização da idéia, até mesmo entre parlamentares da bancada de sustentação do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). Na semana passada, Nelson Gomes Filho prestigiou a palestra de Veneziano na Associação Comercial e Empresarial da cidade, mesmo sendo opositor do prefeito na Câmara.

Uma das intenções do presidente, na oportunidade, era manter contatos com parlamentares da bancada de sustentação do prefeito, visando a aceitação da proposta da reeleição. E o trabalho tem surtido efeito. Nelson já conta com a garantia de apoio do vereador Pimentel Filho (PMDB).

Porém, a proposta não é lá uma unanimidade. O vereador Fernando Carvalho (PMDB), líder do governo na Câmara, disse que não vota pela renovação do mandato do presidente – mesmo que este queira uma chapa com uma participação maior dos vereadores ligados a Veneziano. “Eu voto contra em qualquer cenário”, afirmou, taxativamente.

Fernando manteve uma demorada conversa com Nelson e pediu para o presidente do legislativo campinense “dar o exemplo” aos demais presidentes de Câmaras Municipais que estão pleiteando – e conseguindo – a renovação de seus mandatos. “Você tem a oportunidade de dar um bom exemplo. Se todo mundo está fazendo assim, faça diferente”, disse.

Carvalho citou o exemplo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que desistiu de pleitear o terceiro mandato, o que, na opinião do vereador, fatalmente ocorreria, se o próprio Lula assim quisesse. “O presidente Lula, se quisesse, teria conseguido a sua re-reeleição, mas não. Ele determinou que não pleiteassem e foi atendido”, disse Carvalho.

Em entrevistas, Nelson Gomes Filho garante que a idéia está apenas no começo e que ainda não há discussão sobre o tema.

Blog de Carlos Magno

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.