Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Não é ilação, é lógica 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Preso, entregue à própria sorte, Queiroz vai abrir a boca para tentar salvar a esposa, sua cúmplice que está foragida da polícia, e livrar a filha, ex-funcionária fantasma do então deputado Jair Bolsonaro, da mira da justiça.

O ex-assessor de Flávio não vai assistir à caçada a sua família quieto. Vai preferir salvar sua família e não a do presidente, por mais fiel que tenha sido até quinta-feira, quando foi preso.
Queiroz era protegido pela família Bolsonaro. Prova disso é que estava escondido no escritório do advogado de Flávio, em Atibaia. Mas agora ele está preso em Bangu. A proteção acabou. Agora é salve-se quem puder.
O ex-PM vai chutar o pau da barraca. Vai entregar o esquema de desvio de dinheiro público que ele operava com Flávio, possivelmente com a conivência ou com a participação direta do presidente.
O histórico do deputado Bolsonaro é um forte indício sobre sua possível participação no esquema de Flávio e Queiroz. Rachadinhas, funcionários fantasmas, contratação de amigos e parentes, despesas fictícias para desviar verbas de gabinete sempre fizeram parte da rotina. Algo muito comum no legislativo brasileiro, vale ressaltar. De vereador a senador.
Bolsonaro sabe o que fez nos verões passados. Tentar salvar o filho é também tentar se salvar. Ele já se reuniu várias vezes com Flávio e seu advogado, amigo da família, para acompanhar a estratégia de defesa. Então, cabem algumas perguntas ao capitão. Por que Queiroz estava à paisana no escritório do advogado do seu filho? O presidente não sabia disso?
Por que Bolsonaro se apressou em dizer que Queiroz estava em Atibaia para ficar perto do hospital onde estaria fazendo um tratamento de saúde, sem ninguém ter falado nesse assunto, nem mesmo o próprio Queiroz? O que mais o presidente esconde?
Bolsonaro não tem saída. Se não participou, no mínimo acobertou o esquema para salvar a pele do filho. E esta conduta é incompatível com o cargo de presidente da República. Ao pegarem Queiroz, pegarão Flávio. Ao pegarem Flávio, pegarão Bolsonaro, a cereja do bolo.
Flávio diz que as acusações são ilações e que a prisão de Queiroz é um movimento para atacar Bolsonaro. É não, querido. Queiroz pagou, por exemplo, mensalidade escolar da sua filha em dinheiro vivo. O Ministério Público do Rio tem agido com cautela, sem pressa, sem brechas. O garoto é senador, filho do presidente. Tem as costas quentes. O MP não vai dar ponto sem nó.
E Bolsonaro não vai conseguir desatar o nó, ficará enrolado. E a história vai se repetir. No quartel, depois do episódio das bombas, para não ser expulso, fez um acordo para se aposentar. Na presidência, não vai querer ser expulso após um impeachment. Em suma, quando pegarem Flávio, Bolsonaro vai ter de escolher: renunciar antes ou depois da bomba estourar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’