Nabor anuncia reforma e exonera secretariado

 A edição de ontem do Diário Oficial de Patos publicou ato do prefeito Nabor Wanderley (PMDB) exonerando todos os secretários municipais e os adjuntos. A medida, segundo a assessoria do prefeito, servirá para a realização de uma reforma no secretariado.

 
Na quarta-feira à noite, Nabor comunicou a sua decisão durante reunião com todos os secretários. Segundo Nabor, alguns dos exonerados voltarão aos cargos. 
 
Durante a reunião de quarta-feira, Nabor Wanderley fez um balanço das ações administrativas implementadas no exercício de 2010 e afirmou que o exercício de 2011 deve ser de muito trabalho.
 
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Patos, o prefeito Nabor Wanderley anunciou alguns nomes ontem a anunciará os demais na próxima semana (provavelmente na segunda-feira). 
 
Outra medida adotada pelo prefeito Nabor Wanderley foi a demissão de todos os funcionários que ocupam cargos de comissão das administrações direta e indireta. Nabor ainda cortou todas as gratificações adicionais concedidas aos servidores efetivos da administração direta e indireta (Sttrans e Patos Prev).
 
O prefeito ordenou que as secretarias estabeleçam seus horários de funcionamento próprio entre 7h30 e 13h30, bem como das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, para os servidores obrigados a darem dois expedientes.
 
Nabor justificou tais medidas afirmando que em face do impacto negativo do aumento do salário mínimo nas contas públicas, é preciso fazer uma readequação para não comprometer o andamento da máquina pública.
 
Sete continuam nas secretarias
 
Ontem à tarde, Nabor anunciou que permanecem nos cargos os seguintes secretários: Néricles Medeiros (Finanças), Maurício Alves (Procon), Zeca do PT (Educação), Helena Wanderley (Desenvolvimento Social), Segundo Brito (Saúde), Vandecy Medeiros (Cultura) e Edivaldo Gurgel PatosPrev). Zeca acumulará a STTRans. Faltam ser anunciados os secretários de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Comunicação e Administração, além do executivo de Esportes, Juventude e Articulação de Políticas Sociais.
 
 
Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.