Mutirão para emissão gratuita de documentos atrai multidão no Espaço Cultura

Uma multidão compareceu ao Espaço Cultural nesta segunda-feira (21) no primeiro dia do mutirão para emissão gratuita de documentos, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh).

Muita gente, inclusive, estava sem máscara de proteção contra o novo coronavírus, cujo uso é obrigatório. Outros estavam com a máscara no queixo.

Os organizadores informaram que todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus seriam seguidos e que a população deve comparecer ao local usando máscara. As filas seriam organizadas respeitando o distanciamento recomendado, e na entrada seria realizada aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.

A ação do Programa Cidadão tem como objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social, e será realizada de segunda a sexta-feira, no período de 21 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 13h. A previsão é de 150 atendimentos diários.

As fichas, previstas para sere distribuídas a partir das 8h, foram entregues bem mais cedo hoje, na entrada de acesso pelo estacionamento do Espaço Cultural, próximo ao local de atendimento, onde funcionava uma agência bancária.

Os serviços ofertados à população nesse mutirão serão: emissão de RG (1º e 2º vias); emissão de CPF (1º e 2º vias); Carteira de Trabalho Digital; foto 3×4 (para os documentos);

Para efetivar a emissão desses documentos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou a de Casamento originais. Só serão aceitas cópias, se autenticadas em cartório.

O gerente do Programa Cidadão, Roberto Leite disse que “a população em situação de vulnerabilidade social precisa, num momento difícil como este que enfrentamos com a pandemia, ter a sua documentação básica para garantir acesso a serviços e benefícios, assim como para se reinserir no mercado de trabalho. Nós retomamos as ações itinerantes do programa no interior essa semana, e com esse mutirão na capital pretendemos realizar em torno de 1500 atendimentos”, enfatiza.

Todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus serão seguidos, portanto a população deve comparecer ao local usando máscara. As filas serão organizadas respeitando o distanciamento recomendado, e na entrada será realizada aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.