Mulheres que se envolveram em vídeos de espancamento em Remígio são presas

Cerca de 40 policiais, entre civis e militares, realizaram na manhã desta quarta-feira, 15, a ‘Operação Verberatus’, que resultou em oito prisões nos municípios de Remígio, Algodão de Jandaíra, Areia e Soledade.

A informação é do delegado Cristiano Santana, do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança, que destacou a prisão de cinco mulheres envolvidas em dois vídeos de espancamento que circularam nas redes sociais no mês de maio deste ano. O caso aconteceu na cidade de Remígio, onde as agressoras foram presas na manhã de hoje.

“As investigações da nossa equipe apontaram que no primeiro vídeo uma mulher foi espancada por ter praticado maus tratos contra uma criança e, por esse motivo, outras três resolveram lhe ‘dar um corretivo’. Acontece que o fato revoltou outro grupo de mulheres que também se utilizou do mesmo método para se vingar das primeiras agressoras”, detalhou.

Depois das investigações, o delegado Cristiano Santana representou pela prisão temporária das mulheres que participaram desses atos no município de Remígio, além de outros mandados que foram cumpridos hoje nos municípios de Algodão de Jandaíra, Areia e Soledade, esses últimos por homicídio e tráfico de drogas.

“Nessa operação tivemos o apoio da Polícia Militar, através do 15º BPM, e das Delegacias de Juazeirinho e Soledade. O nome ‘Verberatus’ faz referência à associação por espancamento e açoite”, finalizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.