Mulher nua senta no asfalto em Oitizeiro e é retirada pela PM e Samu; veja

Um fato incomum aconteceu por volta das 8h deste sábado, 6, na avenida Cruz das Armas, quase em frente ao Supermercado Bemais de Oitizeiro. Uma mulher sem roupa sentou-se no asfalto em uma das vias e causou tumulto no trânsito. O momento chegou a ser flagrado por um motorista que passava pelo local.

O ParlamentoPB confirmou que a Polícia Militar foi acionada para dar suporte a uma equipe do Samu e retirou a mulher, que foi encaminhada para o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) de Mangabeira. Ela tem problemas mentais e aparentemente estava em surto, precisando ser contida e medicada.

O surto psicótico configura uma das situações mais delicadas para os familiares e pessoas próximas de pacientes com distúrbios mentais. De caráter imprevisível, os surtos por vezes podem ter consequências significativas se não forem manejados da maneira correta.

Uma das recomendações para conter o paciente é afastá-lo de locais barulhentos, conturbados ou muito cheios. Perceber os olhares de espanto, pode fazê-lo se sentir ainda mais desconfortável. Neste momento, é recomendável não confrontar a pessoa, não deixar objetos cortantes ao alcance dela e procurar ajuda especializada. Em João Pessoa, o PASM fica no Hospital Ortotrauma de Mangabeira, funciona 24 horas e o telefone é (83) 3218-9727.

 

 

 

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.