A MRV vai oferecer 30 mil bolsas de estudo, durante o ano de 2021, para um programa de formação para desenvolvedores. Em parceria com o Órbi Conecta, espaço para startups e inovação de Belo Horizonte, além de Banco Inter e Localiza, a ação visa reduzir o déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação. A parceria entre as empresas soma 100 mil bolsas de estudos.
Os cursos serão disponibilizados na plataforma Digital Innovation One e as inscrições podem ser feitas pelo site da Orbi. A iniciativa busca suprir a necessidade de mercado ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação.
De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é esperado que o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação tenha um déficit de 290 mil profissionais em 2024. Além disso, segundo o IBGE, o país enfrenta uma taxa recorde de desemprego de 14,6%, impactando 14,1 milhões de pessoas.
“Ao abrir oportunidades de bolsas de estudos para o Órbi Academy Techboost, a MRV está incentivando a formação de mão de obra de jovens para ingressarem no mercado da tecnologia da informação, uma das áreas mais promissoras em relação à empregabilidade no Brasil e no mundo”, explicou Patrícia Brant, Gestora de Atração e Talentos da MRV.
A MRV vai criar bootcamps de estudo com sua própria trilha de conhecimento dentro da plataforma DIO. Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pela empresa e, além disso, os times de RH e TI da companhia acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem.