Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MRV Engenharia investe em energia solar fotovoltaica e plantio de árvores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A busca por soluções sustentáveis e que impactem o menos possível o meio ambiente ​é uma preocupação cada vez mais constante no mercado de construção civil, que emprega tecnologia para gerar economia de recursos naturais.

É o caso da MRV Engenharia, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, que investe na instalação de placas para a geração de energia solar fotovoltaica em seus empreendimentos. O uso destes benefícios no setor é algo inédito, que garante, além de economia para os moradores, a preservação do meio ambiente.

Em 2017, a energia solar fotovoltaica foi aplicada em 30% das unidades habitacionais lançadas pela MRV. Nos próximos cinco anos, todos os empreendimentos da construtora terão o sistema de energia fotovoltaica e a construtora estima investir cerca de R$ 800 milhões na implantação neste período.

A construtora também realiza o plantio de árvores nas cidades onde atua para colaborar com o meio ambiente. Nos primeiros quatro meses deste ano, a companhia plantou mais de 28 mil árvores no país. Desde 2010, a companhia plantou mais de 1 milhão de árvores.

De acordo com o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca, essa ação, realizada há mais de 10 anos, é fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia. “O plantio das árvores é um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades onde atuamos e contribuindo com toda a comunidade. Nos locais que recebem os plantios, a construtora segue as orientações das diretrizes governamentais de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao bioma das cidades onde ocorreu o plantio”, explica o gestor.

Você sabia?

Apenas 25% da superfície terrestre permanecem livre de impactos substanciais causados por atividades humanas. Esse dado foi divulgado pela Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), que projeta que até 2050 esse índice deve cair para menos de 10%. A agricultura e o estilo de vida de alto consumo da população são os principais fatores que vem degradando o ecossistema.

Levantamento publicado pela Opinion Box, em relação aos consumidores brasileiros, aponta que 42% das pessoas se preocupam muito com práticas sustentáveis quando compram algo e 54% sempre ou com frequência preferem marcas famosas por cuidarem do meio ambiente.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a construtora, em seus 38 anos de atividade, já vendeu mais de 300 mil unidades.​

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia