Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MPF arquiva caso da Estação Cabo Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou as Peças de Informação nº 1.24.000.000641/2009-13, pois não foram encontradas irregularidades na execução do Projeto da Estação Ciência, Cultura e Artes do Cabo Branco.

Conforme o procurador da República Rodolfo Alves Silva, responsável pelo caso, os autos serão remetidos à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, em Brasília, para apreciação e baixa na distribuição. “O MPF solicitou a realização de várias diligências, diante das quais percebeu-se que as falhas apresentadas na estrutura da obra eram simples e não envolviam a estrutura de concreto, além de que já estão em curso as obras objetivando a reparação das mesmas”, explica o procurador.

As referidas peças de informação foram instauradas em 16 de abril de 2009, por iniciativa do MPF, através do então procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Yordan Moreira Delgado, com base em reportagens publicadas na imprensa paraibana sobre a ocorrência de rachaduras na estrutura física do complexo arquitetônico.

Relatório – Relatório de análise técnica, elaborado por engenheiro do Ministério Público Federal, após a visita ao local e revisão da documentação encaminhada pela prefeitura de João Pessoa concluiu que em nenhum momento houve fatos que caracterizassem risco de desabamento das edificações, uma vez que não ocorreram fissuras em peças estruturais, como vigas, pilares ou lajes.

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), em relatório, apontou as possíveis causas das falhas relatadas, identificou as medidas que estão sendo adotadas para recuperação destas e, por fim, relatou as medidas financeiras implementadas com vistas a garantir a integral recomposição por parte da empresa contratada.

Também informou a Prefeitura de João Pessoa, em relação ao Plano Permanente de Manutenção Preditiva, Preventiva e Corretiva, que este ainda não foi contratado, uma vez que a obra ainda não foi recebida definitivamente, motivo pelo qual todos os reparos e correções efetuados são de responsabilidade da empresa prestadora dos serviços, a Via Engenharia. A Prefeitura enviou ao MPF lista detalhada dos serviços a serem corrigidos pela construtora, separando por área as correções a serem executadas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria