MPE fará concurso público para taquígrafo

O Ministério Público da Paraíba vai realizar concurso público para taquígrafo. Serão oferecidas seis vagas, sendo que uma delas é  destinada a pessoas com deficiência. O cargo é de nível médio e faz parte do quadro de provimento efetivo da instituição. O vencimento básico inicial é de R$ 1.920,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Os interessados deverão fazer a inscrição no concurso pela internet, através dos sites www.pgj.pb.gov.br e www.institutocidades.org.br, entre os dias 17 de agosto e 15 de setembro deste ano. Após o preenchimento da ficha de inscrição on line, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor de R$ 60,00 e efetuar o pagamento em até 24 horas ou no próximo dia útil após a impressão, em qualquer agência bancária.

Para participar da seleção, o candidato deve ter noções de informática, possuir prática em utilizar editor de texto e ter prática em taquigrafia. Os candidatos com deficiência que precisarem de condições especiais de atendimento para o dia da realização das provas deverão indicar as condições de que necessitam devidamente justificadas no campo “observações” no formulário de inscrição on line no ato da inscrição.

A seleção será feita através de duas provas, uma objetiva e uma prática. No dia 4 de outubro, será aplicada a prova objetiva de múltipla escolha e de caráter eliminatório. Das 40 questões, 30 cobrarão conhecimentos de língua portuguesa e dez, de legislação. Os candidatos habilitados nessa primeira etapa farão uma prova prática de taquigrafia no dia 8 de novembro. Mais informações estarão disponíveis no edital que será publicado no Diário da Justiça deste sábado, 15. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.