Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MP investiga se prefeito de Pombal ‘furou fila’ da vacinação contra Covid

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai investigar se o prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, de 66 anos, mais conhecido como Doutor Verissinho (MDB), furou a fila da vacinação contra o novo coronavírus.

O promotor Leidimar Almeida Bezerra, que atua na área do patrimônio público em Pombal, disse nesta quarta-feira (20) que instaurou um inquérito para apurar o caso.

“Foi instaurada a notícia, de fato, que tem como objetivo apurar se houve desrespeito na fila para vacinação no combate ao novo coronavírus. O plano de vacinação estabelece grupos prioritários, entre os quais os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Então, esse procedimento vai investigar se o prefeito está enquadrado nesse grupo prioritário, já que ele é médico. Mas há a necessidade de averiguar se ele está na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, disse o promotor em entrevista à rádio CBN.

Ainda segundo o promotor, o procedimento também vai investigar se outras pessoas que não estão no grupo prioritário tabém foram vacinadas e, a partir daí, tomar as medidas cabíveis em relação, eventualmente, ao suspoto benefício pessoal na implementação do plano de vacinação

Entenda o caso

O prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, foi o primeiro prefeito a ser vacinado, ontem (19) contra o novo coronavírus na Paraíba. Ele é obstetra e se valeu da condição de profissional da saúde para ter direito ao imunizante distribuído hoje pela Secretaria de Estado da Saúde para os 223 municípíos paraibanos. Apesar de sua graduação em Medicina, Doutor Verissinho não está na linha de frente no atendimento à Covid-19, mesmo exercendo a medicina ocasionalmente, já que não atua como plantonista atualmente.

O fato do prefeito ter sido vacinado nesta fase prioritária dividiu opiniões em Pombal. Enquanto parte da população criticava o prefeito por ele ter “furado fila” da imunização, houve também quem visse no gesto uma forma de incentivar os moradores a também serem vacinados, num momento em que há resistência ao processo de imunização com a Coronavac.

Verissinho disse que tem direito à vacina nesta fase prioritária porque tem contato com a população e com pacientes mesmo não trabalhando em UTI. Ele considera estar na “linha de frente da prefeitura”.

A decisão agora, se o prefeito tinha direito à vacina nessa fase, agora tá nas mãos do Ministério Público.

O município de Pombal recebeu 282 doses da vacina nesta primeira remessa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel