Motorista de 19 anos é perseguido pela polícia, bate e capota carro em Campina Grande

Uma perseguição policial aconteceu na noite desta sexta-feira, 17, em Campina Grande. Durante a Operação Por do Sol, que reuniu 22 guarnições extras atuando para coibir a criminalidade, um casal foi visto em atitude suspeita em um Saveiro branco com várias bolsas grandes na área do 2º Batalhão da PM. Quando os policiais deram ordem para o casal descer do veículo, o motorista, de 19 anos, empreendeu fuga em direção ao bairro da Catingueira. A viatura que o perseguia perdeu o suspeito de vista, mas uma outra guarnição avistou o mesmo automóvel, mas sem a mulher, seguindo pela BR 230 na Alça Sudoeste. Nova perseguição foi empreendida e o motorista suspeito fez várias manobras arriscadas em alta velocidade tentando despistar os policiais.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, tenente-coronel Francimar Vieira, contou que ao acessar a BR 104, nas proximidades do Conjunto Aluizio Campos, o condutor se chocou com um caminhão, capotou e caiu em uma vala. Muito machucado, ele recebeu os primeiros atendimentos prestados pela equipe do Samu e depois foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Dentro do carro nenhum objeto ou droga foi encontrado. Os policiais acreditam que ele deve ter deixado as bolsas e a mulher no bairro da Catingueira quando fugiu pela primeira vez.

O suspeito, ao receber alta, responderá pelos crimes de direção perigosa, periclitação da vida e danos materiais porque danificou muito o caminhão ao colidir com ele.

Comentários