Motorista cai em vala na BR 230 e vereadora alerta para riscos com obras do DNIT

Um motorista quebrou uma costela em um acidente na noite desta terça-feira, 25, na BR 230, em Cabedelo. Ele perdeu o controle do veículo que dirigia e caiu em uma vala na BR-230. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia no sentido João Pessoa-Cabedelo, quando, nas imediações das obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o motorista perdeu o controle e invadiu o canteiro. Nesse momento, ele bateu na estrutura de concreto.

O condutor chegou a quebrar uma costela com o impacto, além de ter escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Uma das teses para justificar o acidente é que falta iluminação no trecho da obra. Segundo Gastão Neto, Diretor de Construções da prefeitura de Cabedelo, que esteve no local, já foram realizados pedidos ao DNIT para ajuste da iluminação.

Vereadora cobra providências – Em um vídeo gravado na noite desta terça-feira, a vereadora de Cabedelo, Fabiana Régis, alertou para os riscos que a obra representa, especialmente para quem passa o verão na cidade portuária e não conhece bem a geografia local.

“É muito sério isso com essa reforma e quero chamar a atenção do DNIT sobre a gravidade da falta de iluminação e sinalização”, disse a parlamentar.

DNIT – A Câmara de Cabedelo criou uma Comissão Especial do DNIT composta pelos vereadores Fabiana Régis, presidente; Valdir Tartaruga, vice-presidente; E Janderson Brito, relator, e vai apurar se há irregularidades nas obras de triplicação da BR 230 que teve início no ano de 2017. Outro objetivo dela é buscar solução para a desapropriação de alguns moradores cujas residências ficam ao longo dos KM 0 ao 2 de Cabedelo. Já foram feitas visitas aos moradores que estão para sofrer a desapropriação e eles puderam tomar conhecimento da comissão especial existente na casa parlamentar e conhecer o trabalho que a câmara está realizando para evitar a desapropriação indesejada por eles.

Reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado e com o Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB) já foram realizadas, nelas os vereadores e seus assessores puderam tirar suas dúvidas sobre o projeto e sua execução.

Outra reunião importante foi realizada na Secretaria do Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura de Cabedelo que contou com a participação do secretário do município, Walber Farias e de arquitetos responsáveis pela criação do projeto de um binário no Centro da cidade que é uma alternativa para que não seja necessária a desapropriação dos moradores.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.