Motoboys e motoristas por aplicativo devem ter tolerância na Zona Azul

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou hoje de manhã durante uma sessão ordinária a Medida Provisória que trata do funcionamento do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na capital. A proposta recebeu emendas ao texto original votadas em separado para que fossem criadas concessões para motoristas de transporte alternativos e motoboys. A matéria foi apreciada no último dia de vigência do texto.

As emendas foram apresentadas pelos vereadores para incluir um período de tolerância de 20 minutos para motoristas de aplicativo, em caso de descarregamento de mercadorias e subida ou descida de passageiros. Também foi apresentada a tolerância por igual período de tempo para os motoboys em trabalho que estejam cadastrados na Superintendência de Mobilidade de João Pessoa (Semob-JP).

A medida tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, porque os comerciantes reclamavam da ausência de caráter rotativo nas vagas de estacionamento do Centro, para evitar que uma pessoa deixasse o carro estacionado por um dia inteiro nas ruas da área central da cidade.

Votaram contra o texto os vereadores Fábio Carneiro (SD), Marcos Henriques (PT) e Jailma Carvalho (PSB). O vereador Carlão Pelo Bem (PL) se absteve.

Uma outra emenda, apresentada pelo vereador Marcos Henriques retirava da área de cobrança várias ruas que não ficam na área mais central da cidade, como Avenida Cinco de Agosto, Rua Gama e Melo, Rua da Areia, Rua Maciel Pinheiro, Rua Barão de Triunfo, Rua Desembargador José Peregrino, Rua João Luis Ribeiro de Moraes, Rua Monsenhor Sabino e Rua Francisca Moura.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa