Morre Graça Rezende, presidente da Câmara de Cabedelo; velório será às 12h

A presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereadora Graça Rezende, 68 anos, morreu no Hospital Napoleão Laureano na manhã desta terça-feira (29). No domingo (27), ela sentiu-se mal e foi hospitalizada. Ela lutava há anos contra um câncer de mama. A Prefeitura Municipal de Cabedelo declarou luto oficial de três dias pelo falecimento. O velório será no Cabedelo Clube, a partir das 12h, e o sepultamento, às 16h30.

A professora e ex-primeira dama de Cabedelo Maria das Graças Carlos Rezende, esposa do ex-prefeito Edézio Rezende, já ocupou a cadeira de secretária de Educação por duas vezes e de Assistência Social em outras administrações. Na Câmara Municipal, atualmente, ela cumpria seu terceiro mandato como vereadora e o segundo como Presidente da Casa Legislativa.

Na semana passada Graça Rezende respondeu interinamente pela Prefeitura de Cabedelo, após licença do prefeito Vitor Hugo e do vice-prefeito Mersinho Lucena.

A transmissão de cargo feita pelo prefeito Vítor Hugo a ela foi uma homenagem em vida.  “Tivemos a oportunidade, na semana passada, de deixá-la assumir interinamente como prefeita da cidade, a primeira mulher prefeita da história de Cabedelo”, destacou. Ele destacou o trabalho feito por Graça na cidade de Cabedelo.

 

Vitor Hugo também lamentou a morte de Graça Rezende nas redes sociais. Em nota divulgada em seu perfil no instagram, ele presta homenagem a ela.

“Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar que sempre lutou pelo bem do nosso município.

Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma Secretária atuante; uma vereadora que lutou e batalhou; e uma Prefeita justa e digna.

Aos familiares e amigos, todas as minhas orações e boas energias. Que o Pai a receba de braços e coração abertos, como você sempre mereceu.

Vai com Deus e siga sendo luz para todos nós! E como você sempre gostava de dizer e me falou no nosso último encontro: EU TE AMO, MINHA AMIGA!”

 

Câmara de João Pessoa emite nota de pesar

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa também divulgou uma nota de pesar pela morte de Graça Rezende. Na nota o Legislativo Municipal destaca a trajetória da parlamentar.

“A população de Cabedelo amanheceu mais triste nesta terça-feira (29), com a morte da presidente da Câmara Municipal da Cidade Portuária, Graça Rezende. De perfil operoso e cordial, a parlamentar estava no seu terceiro mandato, nos quais esteve à frente do Legislativo em duas oportunidades. Além de política e professora dedicada, ela foi ex-primeira-dama e exerceu os cargos de secretária de Educação e de Assistência Social do município em gestões passadas.

Graça Rezende deixa o marido, Edézio Rezende, as filhas Isabelle e Priscilla, os genros Anderson e Lucas, e os netos Ana Laura, Ana Beatriz, Arthur e Hugo. Neste momento de dor e tristeza, pedimos que Deus em sua infinita bondade acolha e conforte o coração dos familiares, amigos, e de todos os que sofrem com a despedida de Graça Rezende.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.