Morre em Campina Grande advogado Robson Carvalho, conselheiro da OAB-PB, vítima de Covid-19

Morreu o advogado e conselheiro estadual da OAB-PB, Robson Carvalho, vítima da Covid-19. O falecimento do advogado ocorreu em Campina Grande, neste sábado (6). Autoridades e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba lamentaram a morte dele.

O prefeito Bruno Cunha Lima deixou, em rede social, a seguinte mensagem: “Vá com Deus, meu amigo. Obrigado por todo o esforço e dedicação. Obrigado pela ajuda e pela confiança.” Já o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, publicou, também na internet, uma homenagem a Robson Carvalho. “Mais um momento de dor, sensação de perda e perplexidade recorrente. O amigo advogado Robson Carvalho partiu na manhã deste sábado, 6 de março, em leito da UTI do Hospital Pedro I. Vítima da Covid-19. Irreverente eventual, sarcástico quase sempre. Era assim quando nos encontrávamos. Parte muito rápido e precocemente, como milhares de outras pessoas ceifadas por essa doença terrível. Fica com Deus, Mr. Nice Guy!”

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Caixa de Assistência da Advocacia comunicam, com profundo pesar, o falecimento do advogado e conselheiro estadual da OAB-PB, Robson Carvalho, ocorrido neste sábado (06), em Campina Grande, em decorrência de complicações da Covid-19”, divulgou a OAB-PB, em nota.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou a morte do advogado e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. Paulo Maia ressalta também que a morte de Robson Carvalho representa uma grande perda para a advocacia paraibana.

Robson era também presidente da Comissão de Combate a Morosidade Processual da OAB-PB. Paulo Maia destaca que “Robson era um advogado respeitado, um homem de bem e leal, com uma história de dedicação ao direito, e benquisto em toda a categoria, principalmente da advocacia da região do Compartimento da Borborema e perante os integrantes do conselho seccional da OAB da Paraíba.”

Já o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, colocando a CAA à disposição da família, afirma que Robson Carvalho era “um valoroso e destemido advogado, prestou relevantes serviços à nossa Ordem”, e o tinha como verdadeiro amigo.

“Perdemos um pai que amava sua família, um profissional que honrava sua profissão. Para nós, companheiros de gestão, foi-se um irmão de lutas, um companheiro leal, autêntico em suas posições, franco e sincero. Estamos profundamente tristes. Eu perdi um amigo”, declara Assis Almeida, fazendo suas as palavras de Harrison Targino, Conselheiro federal pela OAB-PB.

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.