Morre delegado baleado após esbarrar em homem em supermercado na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu o delegado Leonardo Machado, o qual foi baleado no município de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Ele foi atingido na cabeça e na região da barriga, no estacionamento de um supermercado, no dia 13 de junho de 2015, após ele e o atirador se esbarrarem na fila do estabelecimento.

Ivamar de Paiva Barreto foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio tentado duplamente qualificado, por motivo fútil e por porte ilegal de arma. Ele foi julgado no 2º Tribunal do Júri, em Campina Grande. O julgamento que resultou na pena começou às 9h da manhã e terminou às 19h10 com a leitura da sentença, no dia 7 de março de 2017, quase dois anos após o crime.

O delegado natural do Ceará ficou internado por três meses no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele pode, depois, ser transferido para seu estado de origem para que pudesse ter um amparo melhor da família, já que todos moram no estado vizinho. Atualmente, o delegado vivia em estado vegetativo.

Veja na íntegra a nota de pesar da A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL).

NOTA DE PESAR

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – ADEPDEL vem manifestar profundo pesar pelo falecimento de seu associado, Delegado Leonardo Machado.

Há três anos Leonardo vinha lutando pela vida, após ter sido, de forma covarde e vil, alvejado por disparo de arma de fogo, na cidade de Uiraúna-PB.

Rogamos a Deus para que receba nosso colega de braços abertos e que dê forças a sua família – filhos, esposa, irmãs, mãe e demais familiares – para suportar esse momento tão difícil.

Os Delegados, a Polícia Civil e a ADEPDEL estão de luto.

João Pessoa, 11 de Agosto de 2018.

Steferson Gomes Nogueira Vieira

Presidente da ADEPDEL

 

Relembre o caso

Polícia procura empresário acusado de balear delegado em Uiraúna

Polícia prende homem que tentou matar delegado em Uiraúna

Delegado baleado em Uiraúna passa por neurocirurgia e está em estado grave

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa