Morre coronel Marcílio Pio Chaves, pai do comandante-geral da PM da Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ex-vereador e ex-diretor legislativo da Casa Napoleão Laureano, Marcílio Pio de Queiroz Chaves, o Coronel Marcílio, faleceu nesta terça-feira (10), aos 80 anos, em decorrência de uma insuficiência cardíaca, em um hospital na Capital paraibana. Coronel reformado, Marcílio deixa a viúva e mais cinco filhos, entre eles, os coronéis Euller (atual comandante da Polícia Militar da Paraíba) e Kelson (reformado).

Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamentou a morte do ex-vereador, afirmando que ele deixou “sua marca na atuação legislativa com muito zelo e atenção às necessidades da cidade de João Pessoa”.

Marcílio Pio Chaves exerceu vários cargos públicos importantes, como Diretor Legislativo CMJP; vereador da Capital, pelo PMDB, na 10ª Legislatura (1989 a 1992); suplente de vereador na 11ª (1993 a 1996) e na 12ª Legislaturas (1997 a 2000); vereador da cidade de Pombal; Subcomandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), além de administrar a Galeria de Presidentes Beneficente de Oficiais e Praças da PM dos Bombeiros e Oficiais.

Segundo a família, o corpo do ex-vereador pessoense Marcílio Pio Chaves está sendo velado no Crematório “Caminho da Paz”, no conjunto Renascer, em Cabedelo, onde também será cremado, a partir das 17h30. Marcílio era considerado pelos amigos, familiares e servidores da CMJP um homem íntegro, cordial, simples e de bom trato com as pessoas.

Confira a nota da CMJP, na íntegra:

Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de João Pessoa vem à público lamentar a morte do ex-vereador Marcílio Pio de Queiroz Chaves, o Coronel Marcílio.

Vereador na 10ª Legislatura (1989-1992) e ex-diretor legislativo da Casa Napoleão Laureano, o Coronel Marcílio deixou sua marca na atuação legislativa com muito zelo e atenção às necessidades da cidade de João Pessoa.

Atuante coronel reformado, também foi presidente da Associação dos Inativos da Polícia Militar da Paraíba na gestão 2008/2011, entre diversos cargos que ocupou em sua notável vida pública.

O corpo do Coronel Marcílio será velado e, sem seguida cremado, no crematório Caminho da Paz, localizado na BR 230, sentido Cabedelo-João Pessoa, ainda nesta terça-feira.

À família, vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano se solidarizam neste momento de dor e luto.

Mesa Diretora da CMJP

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa