Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Morre aos 83 anos o desembargador aposentado Antônio de Pádua Montenegro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu nesta sexta-feira, 30, em João Pessoa, o desembargador aposentado Antônio de Pádua Lima Montenegro, de 83 anos. Ele estava aposentado do Tribunal de Justiça da Paraíba desde 17 de outubro de 2009. Natural de Cuité, Antônio de Pádua ingressou, por concurso, na magistratura em 1967. Em 1996, chegou, por merecimento, ao cargo de desembargador do TJPB, tendo presidido o Tribunal no biênio 2007/2008. Foi, ainda, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). O velório será no Jardim das Acácias a partir das 20h e o enterro será neste sábado, às 11h00 no mesmo local. A causa da morte não foi informada, mas o magistrado esteve internado pelos últimos 30 dias.

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) emitiu uma nota de pesar e informou ter recebido com consternação a notícia do falecimento do ilustre ex-presidente da entidade.

O desembargador Antônio de Pádua presidiu a AMPB no período de 31 de agosto de 2002 até 28 de agosto de 2004. Em sua gestão, promoveu uma reorganização administrativa da parte contábil, financeira e judiciária da associação; lançou o site da AMPB; lançou o informativo impresso “Notícias AMPB”; assinou um novo contrato de assistência médico-hospitalar com a Unimed; criou os Departamentos de Apoio aos Aposentados; de Assuntos do Interior; de Reformas e Racionalização dos Serviços Judiciários; de Apoio e Valorização dos Magistrados; de Apoio à Mulher Magistrada e o de Tecnologia e Informática.

Sempre atento e respeitoso com a sua entidade, o des. Pádua lançou a primeira obra escrita sobre a história da Associação: “AMPB (1958-2003): Uma trajetória de 45 anos”.

“Nesta fúnebre ocasião, a AMPB não pode deixar de exaltar e reconhecer a contribuição do des. Pádua com a luta associativa, mas também registra sua admiração pelo homem e magistrado que dedicou boa parte de sua trajetória ao Poder Judiciário paraibano. Lamentamos profundamente o ocorrido, explicitando nosso sentimento de pesar a familiares e amigos do nosso ex-presidente. Rogamos para que tenham força e resignação para enfrentar este momento de dor”, foi o comunicado assinado pelo juiz Alexandre Trineto, presidente da AMPB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais