Mais de duas mil famílias foram beneficiadas com a entrega da pavimentação de 32 ruas no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho e outras lideranças socialistas estiveram neste sábado (8) na região para a entrega das obras que contaram com um investimento superior a R$ 6 milhões.
Na solenidade, Ricardo disse que a entrega das obras proporciona mais dignidade aos moradores do Alto do Mateus. “No início, eram apenas 22 ruas. O Governo do Estado atendeu à reivindicação da população e aditivou ao máximo, chegando a 32 ruas. São pessoas que moram aqui há mais de 40 anos e que realizam hoje o sonho da vida, ganhando respeito e dignidade através da infraestrutura.”
Entre as melhorias executadas nas 32 ruas do Alto do Mateus estão terraplenagem, drenagem e pavimentação. Serviços como recuperação de calçadas e de meios-fios também foram realizados.
Já a vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que o Estado supre uma lacuna no Alto do Mateus. “Mesmo não sendo uma obrigação constitucional, o Governo do Estado executou essa grande obra, beneficiando toda essa população do Alto do Mateus, trazendo mobilidade urbana e saúda para essas famílias.”
O agente comunitário Merson dos Santos mora na rua Hevan Holmes há quase 10 anos. Ele disse que ver a rua calçada é a realização de um sonho coletivo. “Foram muitos os problemas que a gente enfrentou por conta dessas ruas. Agora vamos ter mais qualidade de vida, sem lama ou poeira.”
As ruas contempladas foram João Nascimento da Silva, Maria Pereira da Silva, Grazyelle Feitosa Barbosa, Francisco José das Neves, Laura de Oliveira Sampaio, Hercília de Oliveira Sampaio, Tertuliano Soares Avellar (partes 1 e 2), José Bernardo de Araújo, Francisco Tomaz da Silva, Raul Córdula, Poeta Belísio Córdula, Hevan Holmes, João Ananias, Genival Lopes de Lima, Coronel Elias Fernandes, Francisco Severino da Paz, Verônica Medeiros Guedes de Araújo, Waldemar Batista Cavalcanti, Maria José Pontes (projetada), Francisco Alves (parte 1), Luís Pimentel Batista, Carlos Barromeu Ribeiro, Fernando Marinho Filho, Manoel Ribeiro de Lima, Antônio P. do Nascimento, Estefânia Nunes, Augusto Calheiros (parte 1), Vicente Celestino (parte 1), Rua sem nome (7306), e rua perpendicular à Eva Holmes.