Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Moradores dos Bancários ganham praça 100% inclusiva, nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os moradores do bairro dos Bancários, em João Pessoa, ganharão uma praça 100% inclusiva, a partir de segunda-feira (10). O prefeito Luciano Cartaxo fará a entrega, às 18h, da Praça Vicente de Paula Nóbrega, localizada em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O espaço possui uma série de equipamentos inclusivos e dedicados às pessoas com deficiência. A praça já era aguardada pela população há mais de 20 anos e integra a política de inclusão da atual gestão.

“Esse é um grande passo que damos na gestão, dentro do nosso compromisso de dar espaço e oportunidades para todas as pessoas. A primeira praça 100% inclusiva se torna uma referência em todo o Estado sobre como construir espaços que gerem mais qualidade de vida e bem-estar para a população de forma acessível e adaptada para todos os públicos. Pensamos a acessibilidade em todas as nossas obras, estamos construindo uma cidade mais democrática e a Praça é um exemplo disso”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A praça contará com equipamentos de Academia da Terceira Idade e acessíveis às pessoas com deficiência, além de espaços como playground, caixa de areia, mesas para jogos e espaço para eventos, passeio diferenciado, além de estacionamento para dez vagas, sendo sete acessíveis.

O investimento nesta praça foi de R$ 378.568,69. Esta será a sexta praça de um pacote de 14 praças que o prefeito está entregando. Além dela, já foram entregues a Praça Engenheiro Solon de Lucena, Praça Vereador Potengi Lucena, Praça dos Colibris, Praça Cristo Rei e Praça São Pedro.

O nome da praça é em homenagem ao pai do jornalista Rubens Nóbrega, o paraibano natural de Santa Luzia, Vicente de Paula Nóbrega. De acordo com o jornalista, a família recebeu com surpresa a homenagem e agradece ao prefeito pela lembrança. “Ficamos muito comovidos e agradecidos com esta homenagem. Luciano Cartaxo sempre ajudou a escola de música que meu pai fundou desde quando era vice-governador, e foi o responsável pela reforma da sede da escola de música. A gente espera este tipo de homenagem de amigos e era assim que meu pai via Luciano Cartaxo”, afirmou Rubens Nóbrega.

Músico desde a adolescência, Vicente de Paula Nóbrega fundou uma escola de música em Jaguaribe, a atual Escola de Música Toque de Vida – Emtoque, destinada inicialmente a acolher e ensinar crianças pobres da região. De forma gratuita, a escola já formou mais de 500 instrumentistas, nos últimos 20 anos, e muitos hoje são profissionais e integram orquestras sinfônicas. Ele faleceu no último dia 6 de abril, na Capital, em decorrência de problemas cardiorrespiratórios.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Escola 2

Ministério Público ajuíza ação para obrigar município de Conde a reformar escola

Chuvas em João Pessoa 3

Meteorologia prevê mais chuvas para João Pessoa e outros municípios nas próximas horas

Centro-Administrativo-pb-640x388

Repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na quinta, dia de Corpus Christi

Chuvas e rede elétrica

Energisa alerta sobre riscos de choques elétricos em dias de chuva e dá dicas de segurança

Emerson Panta, prefeito de santa rita

MP dá dois dias para Emerson Panta suspender festa de São João estimada em R$ 10 milhões

Protesto na BR 101 2

Moradores protestam e fecham BR 101, na divisa da Paraíba com Pernambuco

Chuvas em frente a CBTU

Semob orienta população para evitar deslocamentos desnecessários hoje

pedroseggudo

Chuvas: Muro da Cagepa cai, apresentador tem carro alagado e capital vive caos

Câmara de Sumé

MPPB expede recomendação à Câmara de Sumé sobre cargos comissionados

pfforadacaixa

PF cumpre mandados contra ex-gerente suspeito de desviar dinheiro da Caixa na PB