Moradores do Rangel têm sábado de acesso a serviços de saúde e assistência social

Moradores do bairro do Rangel, em João Pessoa, tiveram acesso a serviços de saúde, lazer, cultura, esporte e cidadania, na Praça da Amizade, neste sábado (12). O evento “Circuito Comunidade”, da Rede Paraíba de Comunicação, prefeitura da Capital e com apoio da Central Única das Favelas (Cufa), levou esses atendimentos à região, no encerramento da temporada do projeto.

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) visitou as tendas. “Oferecemos ações de saúde e cidadania todos os sábados em bairros de João Pessoa e através desta parceria com a TV Cabo Branco podemos ampliar os serviços e contar com outros apoios para oferecer mais serviços e chegar mais perto das pessoas que mais precisam.”, afirmou ele.

A população local teve acesso, gratuito, a aferição de pressão, testes de glicemia, atendimento médico e odontológico, orientações sobre postura, auriculoterapia, argiloterapia, ventosaterapia, testes rápidos para DSTs e atualização do cartão de vacina.

Na assistência profissional e cidadania, houve atendimento do Banco Cidadão, corte de cabelo e atendimento do Centro de Referência da Assistência Social do Valentina (Cras), fazendo cadastros no CadÚnico e orientações de assistência social.

O Circuito Comunidade foi encerrado com apresentações musicais e artísticas como Mira Maia, Vó Mera e os grupos de swingueira ‘Kikebrança’, Dança do Ventre, ‘Urso Amigo Batucada e o Som dos Brincantes’, ‘Gypsy Fire’, ‘Paraíba Killa Breakers’ e Los Iranzi, além das atividades dos grupos ‘Capoeira Afrô Nagô’ e de karatê.

O evento teve a participação das Secretarias Municipal de Saúde (SMS); Trabalho, Produção e Renda; Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP).

 

 

Foto: Alessandro Potter/Secom-JP

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.