Monsenhor Jaelson Alves recebe medalha Dom Hélder Câmara

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã de hoje a Medalha Dom Hélder Câmara ao Monsenhor Jaelson Alves, reitor da Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

A honraria é dada às pessoas que tenham se destacado significativamente na defesa dos direitos humanos, da paz e da fraternidade e que tenham relevantes serviços prestados à comunidade visando à construção de uma sociedade mais justa e mais humana.

Com o plenário Deputado José Mariz repleto de familiares, amigos, autoridades e religiosos de todo o Estado, Monsenhor Jaelson agradeceu com humildade a honraria dada pela Casa de Epitácio Pessoa. “Eu, minha família e meus amigos ficamos muito felizes com a comenda. Mas como costumo dizer é muito mais um reconhecimento da generosidade do deputado do que pelos meus próprios méritos”, afirmou.

Segundo o homenageado, quando iniciou sua formação sacerdotal, dom Hélder Câmara ainda era o arcebispo de Recife. “Ele é um grande paradigma para a Igreja do Brasil, da América Latina e principalmente do Nordeste. Teve uma linha de ação de uma caridade que transforma, é o que quero ressaltar. Agradecendo enfim o estímulo que é dado por essa comenda a continuar com o trabalho de evangelização, social e cultural”, acrescentou ele.

Já o autor da propositura, deputado Zenóbio Toscano (PSDB) ocupou a tribuna para falar das virtudes do homenageado e destacar que a honraria estava à altura do religioso.

“Está claro que todas as suas ações vêm da alma, do coração. Em união com Deus, o senhor vive o verdadeiro amor na comunidade, sempre com a missão de servir a todos e sobretudo aos que mais necessitam”, disse Zenóbio. O parlamentar afirmou ainda que o reconhecimento da Assembléia Legislativa,vem a se somar a outros títulos que o Monsenhor tem recebido de outras instituições.

“Sendo assim, Monsenhor Jaelson, hoje lhe conferimos a Medalha Dom Hélder Câmara. Mas através dela, e sobretudo por esse leque de ações que tanto o senhor realiza, nós o temos por esse título maior de igualdade e fraternidade cristã, o de verdadeiro irmão de todos nós”, finalizou o deputado.

Na ocasião, o Coral Pedro Santos da ALPB fez apresentações musicais. Como também a maestrina da Catedral Nossa Senhora das Neves, Dona Julinha, de 97 anos, prestou sua homenagem ao Monsenhor Jaelson Alves.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.