Mobilização do Empreendedor Individual formaliza 218 inscritos

Dados do inicio da tarde desta sexta-feira, 23, no balanço feito pela organização da Semana de Mobilização do Empreendedor Individual revelam que 218 empreendedores saíram da informalidade através do Empreendedor Individual. Só ontem, 22, foram mais de 100 cadastrados superando as estimativas da média diária de inscritos em toda Paraíba, que segundo a Receita Federal são de cerca de 50 formalizações.

A Mobilização, que encerra suas atividades na manhã deste sábado, 24, teve até agora o maior número de formalizações no setor de comércio (52%) seguido por serviços (35%) e indústria (11%). Minimercados, confecções e lanchonetes são as atividades mais registradas no ramo de comércio e ocupações da área da beleza (cabeleiras e esteticistas) e técnico em eletrônica lideram os serviços.

Segundo Kátia Guedes, analista do Sebrae Paraíba e uma das coordenadoras do atendimento da Mobilização, até o fim do sábado mais de 300 empresas deverão estar abertas através da ação do evento. Esses negócios já saíram da Mobilização com CNPJ habilitado e alvará de funcionamento provisório expedido. 

Continuando com a ação itinerante pela formalização dos pequenos negócios na Paraíba, a Semana de Mobilização tem como próximo destino a cidade de Campina Grande. Após atender a região da Borborema a ação parte para o Sertão do estado.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.