Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ministro da Educação inaugura na segunda Campus do IFPB em Catolé do Rocha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A sede definitiva do Campus Catolé do Rocha do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) será inaugurada nessa segunda-feira, 1º de outubro. A entrega oficial do prédio no município do sertão paraibano será feita em conjunto pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, pelo reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e o diretor geral do Campus, Caetano José de Lima.

A solenidade está marcada para iniciar às 9h. A obra teve um investimento de R$ 13.363.552 e ocupa uma área de 5.740,97m². O Campus do IFPB em Catolé fica na Rua Cícero Pereira de Lima, 227, no loteamento Fábio Mariz, nas proximidades da PB-323. Toda a comunidade acadêmica do IFPB está convidada, bem como autoridades municipais e estaduais.

O prédio conta com Blocos Acadêmicos e Administrativos, tendo 15 Salas de Aula e 15 Laboratórios. Há Laboratórios de Informática, Matemática, Biologia, Física, Química, Solos, Materiais, Topografia, Construções, Instalações Hidrossanitárias, além de Sala de Equipamentos Topográficos, entre outros. Os blocos também possuem salas de professores e coordenações de cursos.

Desde 2014, o Campus Catolé do Rocha do IFPB funciona em sede provisória, na Escola Municipal Celso Mariz, no bairro São José. Mas, as primeiras atividades da instituição na cidade começaram com um Centro de Inclusão Digital (CID) com cursos de capacitação. Em seguida, vieram turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Atualmente, são mais de 200 estudantes matriculados no curso técnico integrado ao Ensino Médio em Edificações (presencial), técnico subsequente em Segurança no Trabalho e Secretariado (ambos na modalidade EaD) e nos cursos de capacitação do programa MedioTec. O campus Catolé atende muitos estudantes de cidades vizinhas e até do Rio Grande do Norte.

O Campus conta com 18 técnico-administrativos e 19 professores. Além do DG Caetano Lima, a equipe é formada pela Diretora de Ensino, Suzany Cecília, e pelo Diretor Administrativo, Raniery Antunes. O IFPB tem presença marcante na região sertaneja por meio de vários projetos de extensão e pesquisa.

Entre as atrações culturais da festa de inauguração, estão programadas a Banda da Escola Cidadã Integral (ECI) Obdulia Dantas, regida pelo Maestro Hercílio Fé Sousa Neto, e o Grupo Educomunicar, um coral da Língua Brasileira de Sinais (Libras) da ECI Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Belém do Brejo do Cruz. O grupo musical Beradêro, criado pelo artista Chico César, é outra atração artística da festividade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

Chuvas em João Pessoa 3

Meteorologia prevê mais chuvas para João Pessoa e outros municípios nas próximas horas

Centro-Administrativo-pb-640x388

Repartições públicas estaduais terão ponto facultativo na quinta, dia de Corpus Christi

Chuvas e rede elétrica

Energisa alerta sobre riscos de choques elétricos em dias de chuva e dá dicas de segurança

Emerson Panta, prefeito de santa rita

MP dá dois dias para Emerson Panta suspender festa de São João estimada em R$ 10 milhões

Protesto na BR 101 2

Moradores protestam e fecham BR 101, na divisa da Paraíba com Pernambuco

Chuvas em frente a CBTU

Semob orienta população para evitar deslocamentos desnecessários hoje

pedroseggudo

Chuvas: Muro da Cagepa cai, apresentador tem carro alagado e capital vive caos

Câmara de Sumé

MPPB expede recomendação à Câmara de Sumé sobre cargos comissionados

pfforadacaixa

PF cumpre mandados contra ex-gerente suspeito de desviar dinheiro da Caixa na PB

luzamaria

Prostitutas do Nordeste discutem formação hoje e amanhã em João Pessoa