Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ministro afirma que há tendência de Instituto Federal do Sertão ser sediado em Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recepcionou nesta sexta-feira, 3, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Pontes e o deputado federal, Hugo Motta. Sobre o Instituto Federal do Sertão da Paraíba, o ministro afirmou que a tendência é que fique em Patos, cidade polo da região. A criação da instituição de ensino, contudo, havia sido descartada durante audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal, onde o próprio ministro havia confirmado a criação de apenas seis Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes), excluindo a Paraíba.

A proposta de criação do Instituto Federal do Sertão é do deputado Wilson Filho, à época em que foi deputado federal. O pai dele, Wilson Santiago, que atualmente exerce o mandato, reapresentou a proposta e prometeu reunir apoios da bancada para a empreitada.

Agenda na Paraíba – A visita do ministro ao município de Patos integrou a agenda cumprida por ele na última sexta-feira na Paraíba, onde esteve em João Pessoa para o lançamento do curso de Direito na Faculdade Cidade Viva, pela manhã. À tarde, o ministro participou de solenidade com o prefeito da capital, Cícero Lucena, na qual foi autorizada a construção de nove novas escolas e 19 novas creches. As obras serão possíveis devido a um repasse de cerca de R$ 126 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão repassados a partir de emendas do deputado estadual Hugo Motta.

Milton ainda esteve na Rainha da Borborema, para a solenidade de inauguração do Centro de Eventos e visitou o Centro de Imagens da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Finalmente, em Patos, ele atendeu e explicou aos gestores municipais os principais programas e políticas públicas, além de auxiliar na prestação de contas. O atendimento se deu na sede do Sebrae.

O ministro Milton Ribeiro explicou que existem critérios para atender às demandas dos prefeitos, mas que esteve em Patos para proporcionar esse momento de interação para que a população possa ter acesso às melhorias.

“Vim aqui exatamente para proporcionar o conhecimento para que os prefeitos possam ter acesso a tudo aquilo que o imposto e o tributo que o brasileiro paga se transforme em escola, quadra, creche para o bem da população”, apontou.

Os critérios técnicos atendem a realidade de cada município, de acordo com o censo.

Estiveram presentes os prefeitos dos município de Água Branca, Alagoinha, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, cacimba de Areia, Cacimbas, Conceição, Coremas, Desterro, Frei Martinho, Imaculada, Juazeirinho, Juru, Lagoa, Mãe d’agua, Malta, Manaíra, Mato Grosso, Matureia, Mulungu, Nazarezinho, Olivedos, Patos, Pombal, Pedra Branca, Quixaba, Riacho de Santo Antônio, Salgado de São Félix, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bentinho, São Francisco, São João do Tigre, São José de Princesa, Tavares e Tenório.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União