Militante histórico do PT, Elias Cândido morre vítima da Covid-19

Um dos mais conhecidos militantes do Partido dos Trabalhadores na Paraíba morreu no início da noite desta sexta-feira, 5. Elias Cândido, de 86 anos, foi vítima do coronavírus. Ele estava internado desde o último dia 7 no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Oito dias depois de dar entrada, foi encaminhado à UTI.

Seu Elias estava entre os 100 primeiros filiados ao PT na Paraíba e era conhecido por sua assiduidade aos eventos do partido e sempre portava uma bandeira do PT, que também era mantida tremulando em sua residência.

O corpo de Elias será cremado neste sábado, às 11 horas, no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo.

4 comentários

  • Sandro Gomes
    21:45

    Conheci Seu Elias em 1995, através do Sinter, depois percebi sua dedicação à teologia da libertação, comprometido com a causa dos empobrecidos. Militante fervoroso do partido dos trabalhadores, era um lutador incansável que não media esforços para ajudar nas mobilizações, para contribuir com os debates sobre justiça social e sobre a construção de uma sociedade mais humanizada. Uma grande perda…Quer Deus o receba!

  • Maria do Remédio
    21:45

    Grande Elias que nosso bom Deus lhe acolha nos braços de Pai,Vc sempre será lembrado por nós da militância no MTC e PT .

  • Vanda Trigueiro Caldas
    21:45

    Elias, grande companheiro, amigo e uma referência para todos nós. Lutou até o fim dos seus dias por uma sociedade mais justa. Que viva Elias

  • Gilvandro
    21:45

    Companheiro, amigo, militante histórico, deixará um legado de solidariedade, lealdade, amor e zelo pela família, testemunho de Fé e Esperança de uma sociedade justa e fraterna. Companheiro Elias, PRESENTE!!!!

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.