Milanez condiciona volta às comissões a nova votação de projeto

O vereador Fernando Milanez (PMDB) líder de oposição na Câmara de João Pessoa disse que o bloco só voltaria a fazer parte das comissões temáticas da Casa se a lei que cria o Sistema Municipal de Áreas Protegidas fosse anulada e o projeto voltasse a tramitar. O texto foi o estopim de uma crise entre o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Sérgio da SAC (PRP), e o vice, Tavinho Santos (PTB), que acabou gerando a decisão dos adversários do prefeito de abandonar as comissões, apesar dos apelos do presidente da Câmara, Durval  Ferreira (PP).

– Sem uma mudança vertiginosa do que está se passando lá dentro, não dá para voltar às comissões. O prefeito Luciano Agra precisa retomar o projeto e fazer uma ampla discussão com todas as entidades envolvidas. Nós precisamos de um gesto. Só nós temos que ceder? Assistimos um pedaço de papel assinado por quatro vereadores, sem reunião, ser aprovado na Câmara. Estamos vivendo um novo tempo. Não estamos barganhando, não. Tomamos uma posição para sermos tratados como o parlamento exige. Sabemos que perdemos, mas queremos o debate aberto sobre o projeto.

Apesar das ponderações de Milanez, o caso já foi resolvido com a convocação dos suplentes para assumirem o lugar dos oposicionistas que deixaram as comissões.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.