Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mesmo com crise, Governo anuncia 1850 policiais na Segurança do Carnaval da PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Apesar da crise envolvendo os representantes do Fórum das Entidades das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que terá uma reunião definitiva com o Governo da Paraíba no fim da tarde de hoje, a Secretaria de Comunicação anunciou que as forças de Segurança da Paraíba estarão trabalhando em todo o Estado para garantir a tranquilidade dos foliões durante o período carnavalesco. As atividades serão iniciadas neste sábado (22) e seguem até a Quarta-feira de Cinzas, com a execução de um Planejamento Operacional da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), que envolve ações preventivas e repressivas, realização de procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, tanto na região do litoral como no sertão paraibano, por parte dos órgãos operativos da pasta.

A Polícia Militar montou um esquema envolvendo o reforço de 1.850 policiais por dia, especificamente para os festejos e locais de maior movimentação nesta época. Eles serão auxiliados por toda uma logística de viaturas, POPs (Pontos de Observação Policial), drones e van de videomonitoramento. Entre as prévias e o carnaval, a PM estará atuando em pelo menos 629 eventos, o que demanda mais de 17 mil serviços gerados.

O reforço maior é para o litoral paraibano, com mais de 900 policiais por dia, atuando nas praias de Jacumã, Lucena e Baía da Traição, entre outros destinos. As ações de trânsito e a prevenção aos crimes ambientais também fazem parte do planejamento montado pela corporação, com a presença do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

As ações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) incluem prevenção e o salvamento aquático, que serão os principais focos da instituição no Carnaval 2020. Além disso, será realizado combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento, bem como a atuação dos mergulhadores de resgate, que acontecerá em todo o período carnavalesco. De forma geral, serão 454 militares empregados durante o período, desenvolvendo ações de prevenção e emergência, auxiliados por 10 embarcações.

O emprego será feito de modo a otimizar o serviço durante os dias de festa, garantindo assim a diversão daqueles que passarão o feriado na região metropolitana de João Pessoa, em especial nas praias. Em decorrência do aumento de banhistas no litoral paraibano, a instituição incrementa a prevenção aquática. Da praia de Barra de Camaratuba até Acaú, na cidade de Pitimbu, a corporação terá guarda-vidas espalhados nos pontos tradicionalmente mais movimentados, totalizando 36 postos ativos. Ainda irão acontecer blitzen preventivas nas vias que dão acesso às principais praias, juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba.

A Polícia Civil da Paraíba vai aumentar o efetivo nas delegacias e manter pólos de atendimento em regime de plantão durante o Carnaval, em todas as regiões do Estado. Serão utilizados 1.005 policiais civis em escalas de plantão entre delegados, escrivães, agentes de investigação, agentes operacionais, peritos, técnicos em perícia, necrotomistas e papiloscopistas. Para atendimento à população, também serão utilizadas 270 viaturas espalhadas entre os pólos de plantão das seccionais de Polícia Civil do litoral ao sertão.

A Delegacia Móvel estará presente nos pontos mais movimentados durante o período carnavalesco. Em João Pessoa, além dos plantões já realizados cotidianamente na Central de Polícia, deverão abrir também à noite em plantão 24 horas a 10ª Delegacia Distrital (Av. Nego) e a Delegacia do Turista, localizada no térreo do prédio da PBTur, em Tambaú. Ainda é possível utilizar a Delegacia On Line (www.delegaciaonline.pb.gov.br) para registros de ocorrências que não envolvem violência, como perdas, furtos, extravios, acidentes de trânsito sem vítimas e também para registro de desaparecimento de pessoas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente