Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mesa Diretora da Câmara discute parcerias com o governo durante visita a João Azevêdo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo recebeu nesta sexta-feira (25), no Palácio da Redenção, a visita de cortesia de integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O encontro teve o objetivo de fortalecer a harmonia entre os Poderes e de discutir possíveis parcerias entre o Executivo estadual e o Legislativo da Capital paraibana.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente do Legislativo Municipal, João Carvalho da Costa Sobrinho, mais conhecido como João Corujinha; o 1º vice-presidente, Léo Bezerra; a 1ª secretária, Eliza Virgínia; o 2º secretário, Humberto Pontes; além dos vereadores Marcos Henriques, Bruno Farias e Raíssa Lacerda. O secretário de Estado de Governo, Nonato Bandeira; e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, também participaram da reunião.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a importância do diálogo com a Câmara Municipal e se colocou à disposição dos parlamentares. “Além das parcerias, espero que tenhamos um diálogo muito aberto, com troca de informações para que a gente possa entender melhor a relação entre população, Poder Legislativo e Governo do Estado”, ressaltou.

O chefe do Executivo estadual também apresentou aos parlamentares obras que serão executadas, em breve, pelo Governo na Capital. “Já no início do ano, vamos emitir ordens de serviço para as ligações entre o bairro do Geisel e o Colinas do Sul; entre Altiplano e os Bancários; entre Mangabeira e Valentina para que a gente possa continuar atuando na mobilidade urbana da cidade. O nível de investimento que temos em João Pessoa continuará sendo feito”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal, João Corujinha, afirmou que o diálogo entre os Poderes contribui com os debates levados à Casa de Napoleão Laureano. Ele também enalteceu os investimentos que o Governo fará na cidade. “Fiquei feliz de saber das ações na Maternidade Frei Damião e em relação ao monitoramento na área de segurança. Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar ao governador o projeto de reforma do prédio da Câmara e nos colocamos à disposição para colaborar com o governo estadual”, reforçou.

O 1º vice-presidente, Léo Bezerra, afirmou que a visita de cortesia teve o objetivo de apresentar ao governador João Azevêdo  a nova Mesa Diretora do Legislativo Municipal, empossada no dia 1 º de janeiro deste ano. “Nós tivemos um diálogo saudável com o governador e abrimos as portas da Câmara de João Pessoa para o Governo do Estado e o governador abriu as portas da gestão para o Legislativo e, a partir de agora, vamos participar de todos os eventos e todas as ações do governo na nossa cidade. O nosso pensamento como Mesa Diretora é buscar o melhor para a população”, destacou.

A vereadora Raíssa Lacerda disse que a parceria fortalecem as instituições e contribuem para o avanço da Paraíba. “Eu saio daqui satisfeita, verdadeiramente muito feliz com essa audiência com o governador da Paraíba. Tratamos de mobilidade urbana, de saúde, não só em João Pessoa como em todo o Estado. O governador quer essa parceria com a Câmara, que a Casa participe efetivamente dos eventos do Governo do Estado, tendo em vista que a Câmara de João Pessoa é referência para todas as outras Câmaras”, afirmou Raíssa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp-Image-2022-06-02-at-16.54.09-768x450

Comissão pune presidente do Conselho de Medicina na Paraíba e suspende campanha por 18 dias

bmb2024

Brasil Mostra Brasil termina neste domingo com promoções nos estandes

1720910506669302aa581b2_1720910506_3x2_lg

Atirador e participante de comício morrem durante atentado a Donald Trump nos EUA

trumptiro

Trump é retirado às pressas de comício depois de ser atingido na orelha; veja

Eliane

São João de Galante tem shows de Eliane e Banda Encantus neste sábado

Dupla é presa suspeita de assaltar bombeiro de Pernambuco na orla de João Pessoa

Dupla é presa suspeita de assaltar bombeiro de Pernambuco na orla de João Pessoa

joao azevedo, unidades habitacionais, joao pessoa

João Azevêdo entrega moradias com amplas áreas de lazer e infraestrutura a 320 famílias de João Pessoa

mulher hospital FOTO Pixabay

Menina tem aborto legal negado pela Justiça em Goiás e magistradas são acionadas no CNJ

mega sena FOTO agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 15 milhões

onibus FOTO Pixabay

Menino morre atropelado por ônibus escolar em Itabaiana