Mesa da Câmara é reconduzida com 4 manifestações contrárias

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa foi reconduzida antecipadamente para o biênio 2015-2016 em uma eleição rápida realizada na manhã de hoje. Registraram-se as ausências dos vereadores Santino (PT do B) e Eliza Virgínia (PSDB). Os parlamentares contrários à reeleição do presidente Durval Ferreira (PP) e seu grupo se retiraram do plenário e não permaneceram até o pleito: Flávio Eduardo Fuba (PT), Bira Pereira (PSB), Dinho (PR) e Fernando Milanez (PMDB). Lucas de Brito Pereira (DEM) se absteve.
 
Apesar do registro de chapa única, especulava-se um adiamento da eleição da Mesa por causa da renúncia de Eliza Virginia (PSDB) que desistiu de disputar a segunda secretaria na chapa de Durval. Ela teria seguido uma orientação do prefeito Luciano Cartaxo (PT).
 
A chapa vencedora tem a seguinte composição: Durval Ferreira da Silva Filho (PP), Presidente; José Freire da Costa – Zezinho Botafogo (PSB), 1º Vice-Presidente; Felipe Matos Leitão (PP), 2º Vice-Presidente; Benilton Lúcio Lucena da Silva (PT), 1º Secretário; a segunda secretária desistiu de concorrer; João Bosco dos Santos Filho – Bosquinho (DEM), 3º Secretário.

Por causa da desistência de Eliza, uma nova eleição será realizada em data a ser agendada para escolher o ocupante da segunda secretaria da Mesa Diretora.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.