Mercados e feiras livres funcionam, mas shoppings populares fecham nesta quinta

Os mercados públicos e as feiras livres, incluindo a Feira da Cecaf e a Feira Móvel do Produtor, vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (5), data em que se comemora 436 anos de fundação da cidade de João Pessoa. Já os shoppings populares fecham no feriado e retornam às atividades na sexta-feira (6).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Fábio Carneiro, a medida levou em conta o fato de os equipamentos serem considerados como atividades essenciais. Ele destaca ainda que os comerciantes deverão observar os protocolos sanitários, como forma de evitar possível disseminação do coronavírus nesses espaços. “Como se trata da venda de gêneros alimentícios, os mercados públicos e feiras funcionarão normalmente em nossa cidade, de forma que o abastecimento vai estar assegurado”, afirmou.

Fábio ressaltou que neste mês de agosto a Feira Móvel do Produtor terá uma programação especial alusiva ao aniversário da cidade. Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), a feira acontece das 14h às 20h. “A feira móvel está sendo um grande sucesso de vendas e contando com a participação significativa da população por onde passa. Preparamos, nesse mês, uma programação especial para celebramos o aniversário de 436 anos da nossa querida João Pessoa”, disse.

Feira na Cecaf – A tradicional feira realizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, acontece normalmente nesta quinta-feira (5), das 5h ao meio-dia. No espaço são comercializados frutas, verduras, pães, bolos e queijos artesanais, além da gastronomia regional, pimentas raras, artesanato, pescado, entre outras variedades.

A Cecaf fica localizada na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1.112.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.