Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Membros da Lava Jato participarão do HackFest em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, os procuradores da República Roberson Pozzobon e Julio Carlos Motta Noronha, assim como o integrante da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF), Fábio George Cruz da Nóbrega, participarão da quarta edição do HackFest, evento tecnológico que objetiva gerar conhecimento para ampliar a participação social na política, no controle e no enfrentamento à corrupção. Com o tema central em 2018 ‘Por uma sociedade politicamente participativa’, o evento será realizado entre os dias 16 e 19 deste mês, na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa.Pozzobon e Julio Noronha participam do painel do dia 17, das 16h às 17h, na sala 1 da Estação Ciência. Abordarão o tema ‘Transparência e Contas Públicas’ e ‘Tecnologia e grandes investigações contra à corrupção: alavanca ou âncora?’. O painel será mediado pelo procurador Fábio George.

A programação prevê ainda a realização da maratona hacker e a ‘Virada Legislativa’, bem como outras palestras abertas ao público, nas áreas de tecnologia, educação, economia, transparência e contas públicas, sempre com foco no combate à corrupção.

Entre outros palestrantes convidados para o evento está Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e um dos fundadores do Estadão Dados; Wagner de Campos Rosário, ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Francisco Gil Castelo Branco Neto, economista e fundador da Associação Contas Abertas.

As inscrições para palestras, gratuitas, devem ser feitas no site hackfest.com.br (confira também a programação completa).

O IV HackFest é organizado pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento e Segurança Institucional do Ministério Público da Paraíba (NGCSI/MPPB), pela Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Prefeitura de João Pessoa, Câmara Municipal de João Pessoa e Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento conta com o apoio de mais de 30 instituições parceiras, entre elas MPF, Ministério da Justiça, Transparency International, Contas Abertas, MPDFT, Banco do Brasil, Cade, Atricon, Aspol, Adepdel, ANTC, AMPB, Funifier, PF, PM, IAI, AMPB, CGE, TCE, UFPB, Castanhola, Ajufe, Anid, Data Robot, Five ACTS, RF, SindContas, Fab Work, Esat, Unipê, Conductor, Ibis e Hotel Manaíra.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI

PF Operação imagem falsa

PF cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande contra abuso sexual infantil na internet

TRE-PB, Cenatal

Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento aos eleitores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Lula nomeia Roberto D’Horn como juiz titular do TRE-PB

Ônibus com torcedores do Souza atacado

Operação prende torcedores do Treze por ataque a ônibus da torcida do Sousa

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”