Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Martinho Moreira Franco morre aos 74 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu na manhã deste sábado, 6, um dos grandes nomes do jornalismo paraibano: Martinho Moreira Franco, de 74 anos lutava contra um câncer, havia passado por um procedimento cirúrgico no sábado passado e hoje, apesar de ter acordado se sentindo melhor, acabou falecendo por volta das 10 horas.

O corpo será sepultado no cemitério Senhor da Boa Sentença, às 16h em cerimônia que deve ser restrita à família. O velório será na Central São João Batista, nas proximidades da Praça da Independência, a partir das 13h30.

Atualmente, Martinho era colunista do jornal A União, mas passou por vários outros veículos e era conhecido pelo seu ótimo texto, além de ser uma pessoa querida e respeitada no meio jornalístico e cultural.

A Associação Paraibana de Imprensa (API) e a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba emitiram notas de pesar pela morte do jornalista Martinho Moreira Franco. Confira na íntegra abaixo.

API lamenta morte de Martinho Moreira Franco

A Associação Paraibana de Imprensa, através da sua diretoria e em nome de todos os associados, lamenta profundamente a morte do jornalista Marinho Moreira Franco, ocorrida na manhã deste sábado em João Pessoa.

Martinho estava tratando um câncer e, segundo informações da família, no último domingo teve um problema no intestino e precisou passar por uma cirurgia de urgência. Infelizmente, após os procedimento, o jornalista acabou adquirindo uma infecção e não resistiu.

Martinho passou pelos principais veículos de comunicação da Paraíba e chegou a ser correspondente de grandes jornais do Sudeste. Também foi secretário de Comunicação.

Considerado um dos melhores textos do jornalismo paraibano, atualmente atuava como colunista do Jornal A União e revisor de livros.

 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE PESAR

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba lamenta a morte do jornalista MARTINHO MOREIRA FRANCO, um dos maiores profissionais do Estado da Paraíba. Em nome de todos os filiados, o Sindicato expressa seu mais profundo pesar pelo falecimento de um profissional versátil, talentoso, ético e de habilidade magistral que deixará saudades não apenas entre nossa categoria mas em todos os leitores e admiradores da boa imprensa.

Martinho faleceu na manhã deste sábado, (06), em João Pessoa, aos 74 anos. Ele estava tratando de um câncer, mas no último sábado foi acometido de uma obstrução intestinal, sendo preciso passar por uma cirurgia de urgência.

Martinho Moreira Franco trabalhou em quase todos os veículos de imprensa da capital paraibana e muitas vezes como correspondente de grandes veículos de Comunicação nacional. Foi editor da Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal Correio da Paraíba, Rádio Arapuan e colunista da Revista A Semana. Além de jornalista, radialista e cronista, ele ainda atuava na área publicitária , tendo pertencido por muitos anos aos quadros da Agência Oficina Propaganda. Na esfera política foi Secretário de Comunicação na gestão do governador Tarcisio de Miranda Burity.

O corpo do respeitado jornalista será velado na Central de Velórios São João Batista e sepultado no Cemitério Senhor da Boa Sentença, às 16h.

A DIRETORIA

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa