Marmuthe e Cartaxo inauguram primeira praça 100% inclusiva da Paraíba

Na noite desta segunda-feira (10) foi inaugurada a primeira praça 100% inclusiva da Paraíba. Trata-se da Praça Vicente de Paula Nóbrega, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, que conta com todos os seus equipamentos adaptados para pessoas com deficiência e necessidades especiais. E o local onde ela foi instalada também é bastante simbólico: em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A inauguração foi realizada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com a presença do vice-prefeito, Manoel Júnior (Solidariedade); do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD); além de outros vereadores da Capital, auxiliares da Prefeitura Municipal, dezenas de famílias e pessoas beneficiadas pela obra. Esta foi a sexta, de um pacote de 14 praças, que a Gestão Municipal está entregando.

“A inclusão social das pessoas com deficiência é uma das principais bandeiras de luta do nosso mandato. É um compromisso de trabalho, de atuação política e história de vida. Fico feliz em perceber, mais uma vez, que o Governo Municipal vem trabalhando também em prol deste segmento social. Pois, são iniciativas como esta que demonstram a sensibilidade, solidariedade e contribuem para melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas, promovendo a inclusão e garantindo direitos”, destacou Marmuthe.

Vale salientar que a Praça Vicente de Paula Nóbrega conta com equipamentos para exercícios ao ar livre (Academia da Terceira Idade), acessíveis para pessoas com necessidades especiais, além de espaços como: playground, caixa de areia, mesas para jogos, área para eventos, passeio diferenciado, e estacionamento para dez vagas, sendo sete acessíveis. O investimento total neste equipamento público foi de R$ 378.568,69.

“A inauguração desta praça é a realização do sonho de muita gente que esperava há mais de 20 anos por um espaço público de lazer que também tivesse inclusão, um sonho dos usuários da Apae, dos moradores da região, e também fruto de demandas do Orçamento Participativo. E hoje é realidade a primeira praça 100% inclusiva da Paraíba, que tem espaços pensados para as pessoas com necessidades especiais, para que elas também tenham uma área pública para a prática de atividades físicas, culturais, de lazer”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Marmuthe e Cartaxo inauguram primeira praça 100% inclusiva da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.