Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marmuthe e Cartaxo inauguram praça no Valentina II

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A noite desta quarta-feira (3) foi de festa e alegria para os moradores do bairro Valentina II, na Zona Sul de João Pessoa. Na ocasião, foi inaugurado mais um equipamento público construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se da Praça São Pedro, localizada entre as ruas Celita Lira Portela e Jornalista Rubens César, no Valentina II, que ganhou uma área de convivência, prática de esportes e atividades culturais.

A inauguração foi feita pelo prefeito de Joao Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com a participação do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), representando a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); além de deputados, vereadores, secretários da Gestão Municipal e dezenas de famílias da localidade. Este é o quinto equipamento público de lazer já entregue este ano, seguindo o mesmo padrão das demais implantadas desde 2013, com diversas opções de lazer e promovendo hábitos saudáveis e a qualidade de vida. Até o final do primeiro semestre, serão 14 novas praças nesse mesmo padrão.

A construção da Praça São Pedro foi solicitada oficialmente pelo vereador Marmuthe, através do Requerimento 10.372/2017. “Este é mais um resultado positivo da nossa atuação parlamentar, em parceria com a Gestão do prefeito Luciano. Uma obra que trará grande benefício ao nosso bairro e aos moradores, com toda a estrutura necessária e amplo espaço para atividades físicas e o lazer das famílias, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos. E tenho certeza novas obras serão feitas no Valentina, pois trabalho não parou e nem vai parar”, afirmou Marmuthe.

A área onde está localizada a praça se tornou mais um grande equipamento público à disposição da população com quadra de esportes e playground, além de escorrego, balanço, gangorra, mesa de jogos e Academia da Terceira Idade (ATI). Assim como os demais equipamentos entregues pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a praça conta com piso intertravado, espaço para caminhada, jardinagem, iluminação em LED e respeita as normas de acessibilidade.

“Nós estamos trabalhando diuturnamente para melhorar a vida de toda população de João Pessoa. Aqui no Valentina Figueiredo, o que antes era um terreno baldio, se transformou na Praça São Pedro, que é um espaço de lazer, de esporte, cultura, convivência e bem-estar para as famílias. Nós estamos trabalhando para tornar João Pessoa a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil, então, é necessária que a Prefeitura estimule também a população a sair de casa e participar cada vez mais da vida da cidade. A comunidade aguardava por um espaço como esse há décadas e a nossa gestão está tendo a alegria de poder entregar a Praça São Pedro para toda a população usufruir”, finalizou o prefeito Luciano Cartaxo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos