Marmuthe destina recursos para infraestrutura, saúde e esporte na LDO 2020

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) apresentou à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), neste mês de junho, cinco emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020. O parlamentar destinou recursos para obras de infraestrutura, saúde e esporte. As emendas apresentadas por Marmuthe foram elaboradas a partir de solicitações da própria população pessoense, e a votação em plenário estava prevista para acontecer na sessão ordinária desta quarta-feira (19).

Na área da infraestrutura urbana, o vereador sugeriu a pavimentação em paralelepípedo das principais ruas dos seguintes bairros e comunidades: Valentina de Figueiredo, Paratibe, Planalto da Boa Esperança, Monte das Oliveiras, Cidade Maravilhosa e Parque do Sol. Além da melhoria das condições de vida da população, a emenda tem como objetivo possibilitar uma melhor trafegabilidade nos locais mencionados, que atualmente encontram-se em situação precária, tornando-se ainda mais crítica neste período de chuvas e causando transtornos a todos que ali residem e às pessoas que por ali transitam.

Objetivando também o fortalecimento do turismo no Litoral Sul de João Pessoa, Marmuthe apresentou emenda para realização do recapeamento asfáltico em todo o percurso que interliga a Av. Escritor Ramalho Leite até a Rua Francisca Edite Fernandes Moreira, acesso à Praia do Sol e Barra de Gramame. A propositura do vereador indica uma demanda de toda a população que utiliza o trecho citado, onde existe constante fluxo de veículos. A situação atual desses locais é de precariedade em sua infraestrutura viária, pois existem vários desníveis ao longo do percurso, prejudicando o tráfego de veículos.

A saúde também foi contemplada pelo parlamentar, com uma emenda para construção do Centro Médico Veterinário do Município de João Pessoa, garantindo atendimento e execução de procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. A medida busca fortalecer a política de proteção e defesa animal na cidade, de modo a consolidar os serviços de cuidados veterinários e implementar o atendimento de média e alta complexidade. Assim, o município poderá cumprir seu papel na execução de ações que possibilitem um olhar diferenciado para a saúde, cuidados e defesa dos animais.

Marmuthe ainda destinou recursos da LDO 2020 para a construção de um ginásio específico para o paradesporto e lazer das pessoas com deficiência. A obra seria fundamental para suprir esta carência de espaços adaptados para o paradesporto, promovendo a inclusão das pessoas e atletas com deficiência. Frequentemente, este segmento procura atividades esportivas, pela necessidade de um bom condicionamento físico e para manter a saúde em dia. Daí a necessidade deste equipamento público.

“As emendas que apresentamos estão conectadas com o desenvolvimento sustentável de João Pessoa e, principalmente, com as necessidades do nosso povo. São propostas que contribuem para descentralizar ainda mais os investimentos da Prefeitura Municipal, sugerindo novas programações orçamentárias para atender diversas áreas administrativas, demandas históricas e segmentos organizados da sociedade”, explicou o vereador.

Marmuthe destina recursos para infraestrutura, saúde e esporte na LDO 2020

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.