Marenilson Batista deixa Governo para disputar eleição

O secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, formalizou nesta terça-feira (21), pedido de exoneração do cargo que ocupa no governo do Estado. Ele apresentou o pedido diretamente ao governador Ricardo Coutinho, justificando a necessidade de se adequar às imposições partidárias com vistas às eleições estaduais deste ano. Marenilson pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
 
Ricardo Coutinho acatou o pedido, registrando que a decisão de Marenilson dá início à reforma administrativa do Governo, com a saída dos auxiliares que vão disputar as eleições de 2014 dentro do período determinado pela legislação eleitoral. O governador agradeceu a colaboração do ex-secretário ao longo dos anos à frente da pasta, reconhecendo seus esforços e avanços.
 
A saída de Marenilson do Governo do Estado atende a uma exigência formal do PT da Paraíba. A executiva estadual vai se reunir no dia 29 deste mês para deliberar sobre os casos dos filiados que ocupam cargos no Governo e na prefeitura de Campina Grande, ambos sob gestões que o partido não apóia. Caso Marenilson permanecesse no Governo correria o risco de não ter legenda para disputar o mandato de deputado estadual, sua meta para as eleições de outubro.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.