Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marcos Vinícius confirma participação de Gilmar Mendes em debate da Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes terá a Paraíba em sua agenda ainda este ano. Foi o que ele prometeu ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), durante encontro nesta quarta-feira (21), em Brasília.

O ministro aceitou nosso convite para se integrar ao ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia’, no segmento voltado ao Poder Judiciário”, comentou Marcos Vinícius, acrescentando que a data e o local serão divulgados em breve.

Marcos, que durante o encontro esteve acompanhado pela vereadora licenciada e deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) e pelo diretor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlos Santos, está na capital federal arregimentando nomes para o ciclo de debates da Câmara e realizando audiências em prol da Casa Napoleão Laureano.

Esse foi o objetivo, por exemplo, de um outro encontro que o presidente da CMJP teve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, na tarde desta quarta-feira, na sede do banco. No encontro, intermediado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a comitiva tratou do projeto de construção da nova sede do Legislativo pessoense.

Acredito que até o final do próximo mês, toda a parte burocrática estará concluída e poderemos dar início à construção da nova sede, que será mais moderna, mais segura e mais acessível”, comentou Marcos Vinícius.

Outro encontro que pontuou a agenda dos parlamentares pessoenses em Brasília aconteceu no gabinete do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, intermediado por outro deputado federal paraibano, Rômulo Gouveia (PSD). “Fomos levar nosso convite ao ministro Kassab para que ele também possa celebrar, conosco, a inauguração da Rádio Câmara FM João Pessoa e o sinal digital da TV Câmara João Pessoa, no dia 17 de maio”, explicou o presidente da CMJP.

Um dia antes, Marcos Vinícius também fez o mesmo convite ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), que aceitou a voltar a João Pessoa para participar da inauguração.

O roteiro da quarta-feira ainda incluiu uma visita ao gabinete do deputado federal Damião Feliciano (PDT), que se comprometeu a entregar o convite da Câmara Municipal de João Pessoa ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), para que se integre ao ciclo de palestras ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo os Presidenciáveis’, no dia 31 de maio.

Outro pré-candidato cotado para integrar o ciclo de debates é o senador Álvaro Dias (Podemos), que também recebeu a comitiva e aceitou o convite para dialogar com o povo de João Pessoa a respeito das perspectivas sociais, políticas e econômicas para o Brasil.

Agenda intensa

Na terça-feira (20), Marcos Vinícius desembarcou em Brasília (DF) e não perdeu tempo, encontrando-se com o deputado Rodrigo Maia para tratar da vinda do presidente da Câmara Federal à inauguração da Rádio Câmara JP.

A comitiva também se encontrou com o deputado Jair Bolsonaro (PSC) e acertou a vinda do pré-candidato à presidência para o ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo os Presidenciáveis’ no dia 8 de maio. O local ainda será divulgado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

cadaveer

Mulher é detida ao levar morto para tentar sacar R$ 17 mil em banco no Rio

f6e0316c-7fcf-455c-97a6-45997afb091b

Relatório de Efraim à PEC que criminaliza o porte de drogas é aprovado no Senado

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico