Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marcos Odilon diz querer ser prefeito de Bayeux e Jota Junior discorda

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon (PMDB) confirmou hoje a sua filiação ao PSD neste sábado, 30, e falou da expectativa que está sendo formada em torno da fundação do partido aqui na Paraíba. Marcos disse que pretende disputar a eleição municipal de 2012 em Bayeux e negou que a lei eleitoral impeça seus planos. Ele disse que tem pressa em transferir o domicíilio eleitoral e que a sua aceitação na cidade é "muito grande".

 
– A primeira vez que eu fui candidato na vida foi a prefeito de Juarez Távora e foi pelo Partido Social Democrático. Agora estou voltando às origens. Espero que seja um partido atuante no país todo, dentro dos preceitos democráticos. Pretendo disputar a eleição, vou transferir meu domicílio eleitoral o mais breve possível. Vocês podem fazer pesquisa em Bayeux que comprovarão que nossa aceitação está muito boa. Não há impedimento legal por eu ja ter sido prefeito, vários prefeitos já repetiram mandato. A lei permite. Isso é como jogar futebol, um bom jogador de futebol vai pro Flamengo, depois pro Corinthians e vai fazendo história.
 
O prefeito de Bayeux, Jota Júnior, meio a contragosto, minimizou as declarações do colega de partido e disse que Marcos deve se preocupar com Santa Rita:
 
– Marcos Odilon está advinhando muita chuva. É uma figura emblemática da política paraibana, mas eu acho que a terra dele é Santa Rita. Os números da eleição passada falam por si só. O filho dele, Quinto, não se elegeu para deputado federal. Nós temos bons nomes em Bayeux, temos candidatos em potencial, vereadores atuantes, eu acho que cada cidade deve ter o seu líder e Bayeux tem líder para me suceder. Temos alguns nomes, mas em um momento oportuno todos saberão o nome. Espero que Bayeux tenha um nome novo, com novas ideias e que faça de Bayeux a continuidade do que eu fiz.
 
Jota Junior comentou ainda que está disposto a se aproximar do governador Ricardo Coutinho se ele se propuser a beneficiar a cidade de Bayeux.
 
– Eu tenho meu partido que é o PMDB. Eu e outros integrantes estamos nos sentindo órfãos, abandonados à sorte. Eu tenho amizade com Ricardo desde a sua candidatura a deputado estadual. Eu votei nele, em Cajazeiras ainda. Conversar com ele é fácil, tivemos boas relações quando ele era prefeito. Se o governador estiver continuar no propósito de ações abrangentes eu estou aberto a aproximações. Se for para beneficiar a minha cidad,e não terei problema nenhum. Faltam ações, de conversa já estou cheio.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis