O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará na Paraíba nesta sexta-feira, 16, e também no sábado, 17. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro, sem detalhes sobre os compromissos que ele terá em sua terra natal. Essa será a primeira vez que Marcelo vem à Paraíba depois de ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro e empossado no dia 23 de março.
Na noite de ontem o ministro recebeu em seu gabinete o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), acompanhado pelos deputados Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP). A capital da Paraíba está sem vacinas contra a Covid-19 e só deve receber os imunizantes no sábado.
Ontem, Queiroga anunciou que intensas negociações entre o Governo Federal e a Pfizer resultaram no adiantamento de 2 milhões de doses do imunizante, de um total de 100 milhões de vacinas contratadas com a fabricante.
“Isso foi fruto de uma ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o executivo principal da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões de doses já nos meses de abril, maio e junho. Ou seja, nós conseguimos antecipar no calendário cerca 2 milhões de doses da vacina da Pfeizer. Ação que vai fortalecer o nosso calendário de vacinação”, explicou o ministro.