Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marcação é reconhecida por atingir 95% da população vacinada contra a Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (23), o selo ‘Cidade Vacinada’ ao município de Marcação, que atingiu a meta de imunizar mais de 95% da população acima de 18 anos com as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19. Na ocasião, o gestor também fez a entrega de um caminhão destinado à distribuição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e visitou obras de pavimentação dos acessos às aldeias Tramataia e Camurupim, que somam investimentos superiores a R$ 1,7 milhão.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou o município pela eficiência e agilidade na aplicação das vacinas. “Nós celebramos esse momento e trazemos os nossos parabéns para os gestores e profissionais de Saúde pelo empenho e compromisso de conseguir uma vitória como essa. Nós sabemos que a vacina salva vidas, por isso, reconhecemos todo o trabalho feito para que essa meta fosse atingida, conscientizando as pessoas sobre a importância da imunização. Nós mantemos a logística de distribuição de vacinas para todo o estado em 24 horas porque queremos que mais municípios atinjam esse patamar o mais rápido possível. Só assim, venceremos a pandemia e vivenciaremos o nosso novo normal”, ressaltou.

Ele também explicou a premiação lançada pelo Governo do Estado para incentivar as equipes de Saúde dos municípios a promoverem a busca ativa das pessoas que ainda não foram vacinadas e manterem atualizados os registros de doses aplicadas no sistema E-Gestor. “Entre os meses de julho e novembro, vamos contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. Esse é um desafio do bem e vamos transferir os recursos para as prefeituras para que elas repassem os valores para os enfermeiros, agentes de saúde e técnicos de Enfermagem numa forma de reconhecimento ao esforço de cada um nessa luta”, acrescentou.

O deputado estadual Ricardo Barbosa enalteceu as ações do Governo do Estado voltadas para a saúde, desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos moradores de Marcação. “A população agradece ao governador pelo empenho e pela forma competente que foi feito o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no estado e pelos investimentos no município, com a entrega do caminhão para incentivar a agricultura e pelas obras de pavimentação”, comentou.

A prefeita de Marcação, Lili Oliveira, celebrou a conquista de receber o selo ‘Cidade Vacinada’. “É uma satisfação ver Marcação sendo destaque nessa luta contra a Covid-19 e agradecemos ao governador pelo compromisso com os nossos cidadãos. Nós sabemos dos desafios dessa missão, das decisões necessárias para vencermos esse momento e parabenizo também as equipes e profissionais de Saúde que foram essenciais para alcançarmos esta marca que celebramos hoje”, falou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Estacao_Cabo_Branco_Foto_KLeide_Teixeira_-30

Estação Cabo Branco abre vagas gratuitas para o Curso Livre de Teatro

noname

Nyedja Gennari faz encenação em defesa da PL 1904/24 durante audiência pública no Senado Federal

gabarito-enem-2022-3

Taxa de inscrição para o Enem 2024 deve ser paga até quarta

quais-os-salarios-e-beneficios-para-todos-os-cargos-da-policia-civil-da-paraiba-concursos-2022

Operação da Polícia Civil da Paraíba prende quadrilha especializada em extorsão

Priscila e Ramonilson (1)

Baronesa lança pré-candidatura em Patos e Ramonilson fala em ‘compromisso não honrado’

PSDB candidaturas femininas

PSDB amplia bases para eleições municipais e aposta em pré-candidaturas femininas na PB

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende investigado por participar do assassinato do tio

Polícia Civil JP

Preso foragido do Rio que manteve família refém em JP durante assalto

Furto agências bancárias

Polícia Civil e PRF prendem investigados por furto de computadores de agências bancárias na Paraíba, PE e RN

Sandra Marrocos 2

Sandra Marrocos deixa cargo no Ministério das Mulheres para assumir pré-candidatura