Maranhão vai a lançamento do Plano Nacional de Formação de Professores

O governador José Maranhão participa, hoje, em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, atendendo convite do presidente Luís Inácio Lula da Silva. A solenidade está prevista para as 17h30, no Centro de Convenções Brasil 21.

O plano tem como objetivo valorizar a formação de professores da educação básica no país. As necessidades de cada Estado foram mapeadas e farão parte de planos estratégicos de atuação. A Paraíba e outros 20 Estados elaboraram seus respectivos planos em regime de colaboração com o governo federal e os municípios, apontando a necessidade de formação inicial ou complementação pedagógica ou segunda licenciatura.

Em cada Estado, o plano foi elaborado por uma comissão composta pelo secretário estadual, o representante dos secretários municipais, os representantes das universidades públicas e um representante do Ministério da Educação.

A demanda dos professores que necessitam de formação será atendida por universidades públicas, estaduais ou federais, e pela Universidade Aberta do Brasil (UAB)  – programa do governo federal de graduação à distância.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.