Maranhão prestigia carnaval fora de época em Pombal

O governador José Maranhão participa, neste sábado, da Pombal Fest, o carnaval fora de época do município de Pombal. Maranhão deve chegar ao município às 20h. O Pombal Fest é um dos maiores eventos do sertão paraibano, e termina neste domingo, 19. A expectativa dos organizadores é de 20 mil foliões nas três noites de shows.

A novidade deste ano é a construção da casa de show Vila Pina para abrigar os foliões após o trajeto dos blocos. O organizador do evento, Franco Vieira, disse que a Vila Pina surgiu após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. “A TAC determinou a construção de um espaço para o evento. O bloco inicia seu percurso na BR 230, no Terminal Rodoviário, e vai até a Vila Pina, evitando entrar na parte histórica da cidade”, acrescentou.

Em sua oitava versão o Pombal Fest deve atrair muitos turistas, além de fazer circular a economia no município. São cerca de 250 empregos diretos e 200 empregos indiretos através do mercado informal.

A cidade de Pombal está localizada a 371 quilômetros da Capital, com uma população de 32.424 habitantes. Os interessados poderão adquirir seus abadás na sede do bloco Pina.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.